domingo , dezembro 4 2016
Home / Polícia / Vendedor assassinado por bandidos no Centro de Fortaleza

Vendedor assassinado por bandidos no Centro de Fortaleza

Atingido por um tiro no peito, o comerciário morreu logo depois no hospital. Um dos ladrões foi ferido e capturado

O assaltante Marcos Gustavo Laviola Nobre, 19, foi preso depois de sofrer uma agressão a tesouradas. Ainda assim, por pouco não foi linchado fotos: Kiko Silva
O Centro de Fortaleza foi palco, ontem, de mais um crime de morte. Durante um assalto em uma loja de tecidos, um funcionário acabou sendo baleado no peito e morreu no hospital. Em menos de uma semana, três pessoas foram assassinadas na zona Central da Capital cearense.
Além do crime ocorrido ontem, no sábado à noite um usuário de drogas foi morto, a tiros, na Rua General Sampaio, na Praça Clóvis Beviláqua (da Bandeira). Na terça-+feira, um morador de rua foi esfaqueado e faleceu em plena Praça do Ferreira.
Ataque
Segundo apurou a Polícia, no crime ocorrido na tarde de ontem, Quatro homens se dividiram em duas duplas e invadiram duas lojas de confecções, a RJC Tecidos e MJ Malhas, ambas localizadas na Avenida Tristão Gonçalves.
A ação criminosa ocorreu por volta das 17 horas e durou cerca de 20 minutos. Em uma das lojas, a dupla trancou cinco funcionários no banheiro, sendo três homens e duas mulheres. De acordo com informações da funcionária de uma das lojas, Davi Nascimento, 20, tentou defender as colegas que estavam sob ameaça de uma arma de pressão e levou um tiro no peito esquerdo. A vítima ainda foi encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, mas não resistiu ao ferimento.
A quadrilha fugiu, mas um dos bandidos foi ferido por populares com uma tesoura, e ficou para trás. Marcos Gustavo Laviola Nobre, 19, foi detido por uma patrulha da 1ª Cia do 5º BPM (Centro), que estava na Praça da Lagoinha e perseguiu o suspeito até o cruzamento das ruas Princesa Isabel e Liberado Barroso, onde Gustavo foi detido. A população ainda tentou linchar o bandido, mas a Polícia impediu. De acordo com informações do comandante do 5º BPM, tenente-coronel PM Francisco Souto, o suspeito responde na Justiça por crime de receptação. Ele é conhecido pelos policiais da área do Centro, como responsável por diversos assaltos nas proximidades da Praça da Lagoinha.
Com o bandido preso a Polícia Militar encontrou a arma usada no latrocínio, uma pistola de pressão municiada com chumbinho. O objeto foi levado para o 34º DP

Marcos Gustavo Laviola foi socorrido ao IJF, com uma lesão nas costas, causada pelos golpes de tesoura, depois foi levado ao 34º DP (Centro), e autuado em flagrante pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), pelo delegado titular, Romério Almeida.
Quadrilha
A pistola de pressão, que utiliza chumbinho como munição, também foi apreendida, além de dois celulares, que foram roubados dos funcionários.
Segundo informações da Polícia Militar, a outra dupla, que realizava o assalto na loja da frente, estava armada com um revólver e conseguiu fugir, mas a Polícia ainda realiza diligências no intuito de identificar, localizar e prender os assaltantes. De acordo com o coronel Souto, a quadrilha mora na comunidade do ´Oitão Preto´.
Os donos das lojas assaltadas foram delegacia reconhecer o assaltante. Os estabelecimentos da Avenida Tristão Gonçalves fecharam mais cedo por conta das cenas de violência.

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.