terça-feira , dezembro 6 2016
Home / Mundo / Papa Francisco chama judeus de ‘irmãos mais velhos’ e relembra ataque nazista

Papa Francisco chama judeus de ‘irmãos mais velhos’ e relembra ataque nazista

Fala foi devido ao 75º aniversário dos ataques Noite dos Cristais contra judeus e seus bens na Alemanha nazista

image

O papa Francisco descreveu os judeus como "irmãos mais velhos" do seu rebanho católico neste domingo, em palavras de solidariedade que marcam o 75º aniversário dos ataques Noite dos Cristais contra judeus e seus bens na Alemanha nazista.

Francisco disse que os saques às casas, negócios e sinagogas dos judeus, patrocinados pelo Estado na noite de 9 de novembro de 1938, no qual dezenas de judeus foram mortos, marcaram um passo para o Holocausto e não devem ser esquecidos.

"Renovamos nossa proximidade e solidariedade ao povo judeu, os nossos irmãos mais velhos, e oramos a Deus para que a memória do passado e dos pecados do passado nos ajude a estar sempre vigilantes contra toda forma de ódio e intolerância", disse Francisco a milhares na Praça São Pedro durante a missa dominical.

O líder da Igreja Católica Romana prometeu boas relações com os judeus e sua eleição em março foi bem recebida pelas associações judaicas do mundo.

Francisco é coautor de um livro sobre o diálogo interrreligioso com o rabino argentino Abraham Skorka, enquanto ele era arcebispo de Buenos Aires.

Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.