domingo , dezembro 4 2016
Home / Celebridades / Morre aos 92 anos, humorista e ator Jorge Dória

Morre aos 92 anos, humorista e ator Jorge Dória

Humorista faleceu devido a complicações renais e cardiorrespiratórias

image

Jorge Dória faleceu devido a complicações renais e cardiorrespiratórias Divulgação/Globo

O Brasil deu adeus a Jorge Dória, que morreu aos 92 de complicações renais e cardiorrespiratórias nesta quarta (6), após cerca de 70 anos de carreira. Tudo começou no teatro com em 1951, quando estreou a peça As Pernas da Herdeira. 
Nascido Jorge Pires Ferreira, em 12 de dezembro de 1920, no Rio de Janeiro, passou a assinar o sobrenome Dória em homenagem ao amigo Leoni Dória Machado, com quem escreveu a peça As Pernas da Herdeira, sua estreia como ator na Companhia Zaquia Jorge, em 1951

Na terça-feira (5), o ator piorou e os médicos tiveram que aumentar a dose do remédio que controlava a pressão. Dória deu entrada no hospital com infecção respiratória e apresentou problemas nos rins.

Em outubro, o ator parou de usar os remédios para pressão e a respiração por aparelhos, depois de uma discreta melhora.

O velório acontece nesta quarta (6) no Memorial do Carmo, no Caju, Centro do Rio. A cremação será na quinta-feira (7),16h.

CARREIRA
Jorge Dória nasceu Jorge Pires Ferreira, em 12 de dezembro de 1920. Ele, que foi criado em família militar, passou a se dedicar às artes cênicas só depois da morte do pai. Teve uma carreira extensa em teatro, cinema e televisão, com destaque para o personagem Lineu, de A Grande Família. Dória também participou dos sucessos Que Rei Sou Eu?, Tieta e Rainha da Sucata.

Seu último trabalho foi o humorístico Zorra Total, na Rede Globo, em 2006. O ator foi afastado depois de um acidente vascular cerebral.

Do R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Juliana Isen nua na Sexy de novembro 2016
error: Você não tem permissão para usar essa função.