quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / RN / Delegação do Estado vai discutir reforma urbana na Conferência Nacional em Brasília

Delegação do Estado vai discutir reforma urbana na Conferência Nacional em Brasília

Um grupo formado por delegados que representam vários segmentos da sociedade entre eles movimentos populares, entidades profissionais, acadêmicas, de pesquisa, sindicais e organizações não governamentais, estarão em Brasília representando o Rio Grande do Norte a partir desta quarta-feira (20) quando começa a 5ª Conferência Nacional das Cidades. Durante cinco dias os participantes de todo o país estarão discutindo o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma urbana já”, evento coordenado pelo Ministério das Cidades.

A delegação norte-rio-grandense foi escolhida durante a 5ª Conferência Estadual das Cidades realizada em setembro na Escola de Governo, presidida pelo Secretário de Planejamento Obery Rodrigues Júnior. Na ocasião 145 cidades enviaram representantes, sendo o RN um dos estados que, proporcionalmente, mobilizou o maior número de municípios discutindo seus problemas e apresentando alternativas para melhor qualidade de vida no ambiente onde estão inseridos.

As delegações de todos os estados estarão reunidas no Centro de Convenções Ulisses Guimarães em intensa programação que começa quarta com a aprovação do Regulamento da Conferência e solenidade de abertura. Quinta-feira (21), às 10h, tem o “Balanço dos 10 anos do Ministério das Cidades, desafios das políticas Urbanas”; à tarde Painel “Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano”, com a Participação e Controle Social, seguido pelo relato das experiências estrangeiras.

Na sexta-feira (22), os trabalhos serão conduzidos com o enfoque do Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano; à tarde o Painel “Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano dentro do eixo “Instrumentos e Políticas de Integração Intersetorial e Territorial”. As atividades deste diaserão encerradas com o Painel “Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, apresentando o enfoque “Políticas de incentivo à implantação de instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade”.

No sábado (23), serão realizados debates e Plenária dos segmentos para a eleição das entidades do Conselho Nacional das Cidades. Encerrando no domingo (24), haverá a Plenária para escolha das prioridades do Ministério das Cidades e à tarde homologação da eleição das entidades do Conselho Nacional e relatório final da Conferência.

ACS Caern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.