sábado , dezembro 3 2016
Home / RN / Cinco mil pessoas são beneficiadas com ampliação do abastecimento em Parelhas

Cinco mil pessoas são beneficiadas com ampliação do abastecimento em Parelhas

Aproximadamente cinco mil pessoas estão sendo beneficiadas diretamente com a obra de ampliação do abastecimento de água para a cidade de Parelhas, concluída recentemente pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Mais precisamente os moradores de cinco bairros que sofriam com o abastecimento irregular em função da localização geográfica de grande altitude, agora contam com uma distribuição de água contínua: Cruz do Monte, Ivan Bezerra, José Clóvis de Medeiros, IPE e Maria Terceira.

O projeto incluiu a construção de um reservatório elevado em IPE, que garante a regularidade do abastecimento, pela capacidade de reserva do produto. A ampliação permitiu que a Caern disponibilizasse 1.650 novas ligações de água, ou seja, mais famílias contempladas com o serviço.  Outro fator positivo foi a chuva de outubro, que alcançou o patamar de 140 milímetros na cabeceira do Açude Boqueirão, de onde a água é captada para abastecer a cidade, subindo aproximadamente 40 centímetros de volume.

A cidade do Seridó conta hoje com 21 mil habitantes e 11 mil ligações de água. A obra inclui, ainda, a instalação de 1,5 quilômetro em de rede de distribuição (tubos de 150mm e 300mm de diâmetro), construção de um booster(conjunto motobomba que lança água da parte mais baixa para área elevada), de reservatório elevado com capacidade para 50 mil litros de água . Também houve a substituição de dois quilômetros de rede de cimento amianto por dutos de PVC.

ACS Caern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.