domingo , dezembro 4 2016
Home / RN / Caern repara vazamento de água que afeta abastecimento em bairros da capital

Caern repara vazamento de água que afeta abastecimento em bairros da capital

Um vazamento na rede de abastecimento de água ocorrido na Avenida Prudente de Morais, na manhã desta terça-feira (1º), ocasionou a falta de água em vários bairros da capital potiguar. Uma equipe de manutenção da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) trabalha no reparo e a previsão é de que a manutenção seja concluída até a noite desta terça-feira. Assim, o abastecimento de água será retomado a partir das 18h, sendo normalizado nas localidades atingidas em até 24 horas. São elas: Petrópolis, Cidade Alta, Lagoa Seca, Alecrim e Morro Branco.

Caern monta equipamentos da ETE do Planalto 13 de Maio em Mossoró

A Estação Elevatória de Esgotos do Planalto 13 de Maio está com sua estrutura física concluída e foi iniciada a montagem dos equipamentos para o funcionamento da mesma. Operadores da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estão trabalhando na montagem da tubulação (barrilete), instalação de bomba e do quadro de comando para operação da ETE.

O equipamento faz parte do sistema de esgotamento sanitário do Alto de São Manoel e irá transferir os efluentes do bairro para tratamento no Rincão. O investimento total no esgotamento sanitário do Grande Alto de São Manoel é de mais de R$ 20 milhões, beneficiando mais de 30 mil pessoas. O local da construção da Elevatória está localizado entre o final da rua 1º de maio e o rio Apodi/Mossoró.

Após a entrada em funcionamento da ETE, a Caern irá informar aos moradores beneficiados sobre a liberação para a ligação à rede de esgotos. A orientação é que os moradores não façam ligações enquanto não forem avisados formalmente pela Companhia, para evitar o despejo de água servida indevidamente na rua.

Da rua 1º de maio, os efluentes serão levados até a rua Pedro Ciarlini, por bombeamento, até outra Estação Elevatória da Caern. Em seguida, os efluentes são conduzidos para a Estação Elevatória da Universidade Federal Rural do Semi Árido (Ufersa) até chegar por bombeamento à Estação de Tratamento do Rincão.

Nesta mesma obra da Estação Elevatória do Planalto 13 de Maio, foram assentadas anteriormente a tubulação de parte do Alto de São Manoel, Ilha de Santa Luzia, Costa e Silva, Walfredo Gurgel e Ulrick Graff. Inclusive, os moradores que podem fazer as ligações de esgotos domiciliares já foram avisados por meio da Caern para proceder à ligação. Um total de 142 ruas já foram anteriormente liberadas para a ligação de esgotos que estão sendo tratados também na Estação de Tratamento do Rincão.

image

ACS Caern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.