quarta-feira , dezembro 7 2016
Home / Educação / Água: alunos CEI Romualdo complementam estudos no projeto Caern nas Escolas

Água: alunos CEI Romualdo complementam estudos no projeto Caern nas Escolas

image

Alunos do 5º ano do Colégio CEI Romualdo Galvão participaram na manhã desta sexta-feira (08) do projeto Caern nas Escolas, em Natal. A temática da água foi tratada abordando aspectos como quantidade e qualidade da água disponível nos mananciais, como evitar o desperdício em casa e, ainda, as etapas pelas quais a água bruta passa em uma estação de tratamento de água até chegar potável na torneira das residências.

O projeto pedagógico da escola contemplou em sala de aula o assunto, e após uma palestra da Educadora Ambiental da Gerência de Qualidade do Produto e do Meio Ambiente (GQM), Marineida Oliveira, os alunos puderam complementar os conhecimentos com uma visita à Miniestação de Tratamento de Água Saturnino de Brito. “Á água que desperdiçamos falta para outra pessoa”, comentou a palestrante.

“Vi como acontece a floculação e como é um filtro para tornar a água potável”, explicou o estudante Leonardo Santos, 10 anos. O colega Gabriel Delgado, 10 anos, complementou que em casa, evita o desperdício de água escovando os dentes com o uso de um copo, mantendo a torneira fechada.  “Aprendi sobre o caminho que a água percorre até chegar às casas”, acrescentou.

ACS Caern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.