quarta-feira , dezembro 7 2016
Home / Futebol / Último Gre-nal do ano termina empatado em 2×2

Último Gre-nal do ano termina empatado em 2×2

Em jogo equilibrado, tenso e bastante disputado, Inter e Grêmio empataram por 2 a 2, na tarde deste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi melhor para o lado Tricolor do Rio Grande do Sul, que segue tranquilo dentro do G4 e na disputa pelo título.
Na classificação, o Grêmio segue na vice-liderança com 53 pontos, mantendo distancia razoável para o Cruzeiro. Já o Inter não conseguiu embalar e segue estagnado no meio da tabela, com 42 pontos, sete atrás do primeiro time do G4, em nono lugar.

Último Gre-nal do ano termina empatado em 2x2

Inter deu mostras que pressionaria desde o início e não daria chances ao rival, pois logo aos quatro minutos abriu o placar com Willians. O Grêmio, no entanto, mostrou a solidez e tranquilidade de sempre e conseguiu a virada após gol contra de Jackson e de Vargas. O craque D’Alessandro deixou tudo igual em cobrança de pênalti. Antes do apito final, os dois times criaram boas oportunidades de marcar.
As duas equipes voltam a campo no meio de semana em jogos decisivos pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Inter vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR, após empatar por 1 a 1 na primeira partida. Já o Grêmio recebe o Corinthians em Porto Alegre – na ida, em São Paulo, houve empate sem gols.
Caso os dois rivais passem adiante, se cruzarão novamente, dessa vez pela semifinal da Copa do Brasil, o que provocará o Gre-Nal de número 400 ainda neste ano. Pelo Brasileirão, no próximo domingo, o Inter recebe o São Paulo e o Grêmio pega o Curitiba fora de casa.
O jogo
O Internacional saiu na frente, logo no início do clássico. O primeiro gol saiu aos 3 minutos, quando a zaga do Grêmio falhou na saída de bola, Otávio roubou e tocou para Willians, que chutou forte e rasteiro de fora da área, acertando o canto direito de Dida.
Em seguida, o jogo passou a ficar equilibrado, com as duas equipes indo ao ataque, mas sem efetividade. Aos 24 minutos, Kleber chegou forte e acertou a perna de Vargas, na entrada da grande área. O juiz marcou falta e deu cartão amarelo para o lateral do Inter. Mas Alex Telles bateu mal e acertou a barreira colorada. No rebote, Pará lançou Barcos na área, mas o argentino arrematou em cima da zaga.
O Grêmio chegou ao gol aos 41 minutos, com uma bola lançada do meio do campo para a intermediária adversária. O zagueiro Jackson tentou cortar, mas chutou por cima de Muriel, marcando contra, sem chances para o goleiro do Inter.
No final da primeira etapa, o Inter ainda teve mais uma chance com D’Alessandro, que cobrou uma falta forte da intermediária, com a bola raspando a trave de Dida.
Pegou fogo
O segundo tempo começou movimentado. Aos 4 minutos, o zagueiro gremista Saimon cortou mal e a bola ficou com D’Alessandro, que por pouco não marca. Em seguida, após um rápido contra-ataque, Kleber recebeu e tocou para Vargas, que cortou Muriel e marcou o gol da virada gremista aos 6.
O Grêmio começou a dominar as jogadas de ataque e aos 10 minutos, após cruzamento de Pará, Souza subiu livre e cabeceou raspando a trave de Muriel. Mas aos 14, D’Alessandro ingressou na área gremista, sofreu falta de Bressan e o árbitro marcou o pênalti. O próprio D’Alessandro cobrou no canto esquerdo de Dida, marcando o gol de empate.
A parte final do jogo ganhou emoção, com as duas equipes jogando abertas em busca do gol. D’Alessandro quase marcou aos 31 minutos e Kleber chutou colocado no canto esquerdo de Muriel, que se esticou para espalmar. As duas equipes seguiram buscando o gol, mas o Gre-Nal terminou empatado.

Agência Futebol Interior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.