domingo , dezembro 4 2016
Home / Esportes / UFC 166: Sem chances para Cigano, Velásquez consegue nocaute e segue com cinturão

UFC 166: Sem chances para Cigano, Velásquez consegue nocaute e segue com cinturão

Americano controla o brasileiro e consegue a vitória no quinto assalto

O terceiro episódio da trilogia entre Cain Velásquez e Junior Cigano foi mais parecido com o segundo do que com o primeiro. Após dominar o brasileiro por quatro rounds, o americano conseguiu manter o cinturão com um nocaute técnico aos 3m09s do quinto assalto, no UFC 166, em Houston (EUA). No total dos dois últimos duelos entre eles, Velásquez controlou as ações por praticamente dez rounds e mostrou que é o melhor peso-pesado do mundo. O próximo desafiante deve ser o também brasileiro Fabrício Werdum.
UFC 166: Sem chances para Cigano, Velásquez consegue nocaute e segue com cinturão
Cain Velasquez e Junior Dos Santos se encaram antes da luta (Foto: Getty Images)
Velásquez começou indo para cima e tentando derrubar Cigano. Quase conseguiu, mas o brasileiro defendeu e escapou da guilhotina do americano. Ao contrário do segundo encontro entre eles, o desafiante respondia às investidas do campeão, que pressionava muito Cigano contra a grade. Com menos de três minutos para o fim do round, Velásquez conseguiu a queda e caiu na meia-guarda do brasileiro. Tentando se levantar, Junior Cigano chegou a ceder as costas, mas escapou e ficou de pé. Cain Velásquez voltou a atacar as pernas, desistiu e fez pressão no oponente colocando-o novamente contra a grade. Nos segundos finais, o brasileiro reverteu a posição e tentou um chute rodado que passou no vazio.
Cain partiu com tudo para cima de Cigano no começo do segundo round, com uma combinação de golpes. Na sequência, chegou a conseguir uma queda, mas não conseguiu segurar o adversário no chão. O brasileiro não conseguia trabalhar sua movimentação, já que o americano o mantinha na grade com o clinche. Quando o desafiante se desvencilhava, rapidamente Velásquez encurtava novamente. Junior Cigano surpreendeu ao conseguir uma queda, mas o campeão conseguiu se levantar de forma rápida e respondeu com socos no rosto do rival. Novamente nos segundos finais o brasileiro reagiu e acertou um gancho de direita.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O cenário se manteve sem alterações quando começou o terceiro assalto. Velásquez precisou de poucos segundos para colocar Cigano com as costas na grade. O brasileiro levou uma direita dura no rosto e tomou um knockdown. Parecia que seria nocauteado ali, mas se levantou. Caiu novamente e Herb Dean por muito pouco não interrompeu, mas ele mostrou coração e seguiu na luta. Cain continuava colocando seus socos no rosto de Junior Cigano, que conseguiu se segurar até o fim do round.
UFC 166: Sem chances para Cigano, Velásquez consegue nocaute e segue com cinturão
Cain Velasquez castigou Junior Dos Santos até nocautear no quinto round (Foto: Getty Images)
Cain Velásquez seguiu muito superior no quarto round, pressionando e trabalhando bem seu boxe. Junior Cigano não se mexia, ficava com as costas na grade e arriscava socos e cotoveladas da curta distância. Uma delas chegou a pegar em cheio, mas o americano continuou na pressão. O desafiante teve um bom momento ao conseguir, enfim, usar seu boxe, mas não se movimentava e, quando teve chance de sair da grade, ficou estático. Com 1m20s para o fim do assalto, Herb Dean pediu atendimento médico para Cigano. Na volta, o brasileiro voltou a andar para trás e ficou encurralado na grade. O sangue no rosto atrapalhava sua visão, mas ele continuou tentando as cotoveladas, enquanto Velásquez manteve a estratégia de pressionar até o fim do round.
No início do último assalto, Velásquez conseguiu uma queda, mas Cigano conseguiu se levantar. O resultado foi a mesma pressão dos quatro rounds anteriores, com Cain pressionando ele contra a grade. O brasileiro tentou derrubar o americano, que escapou, enquanto Junior Cigano ficou no chão após bater a cabeça, protegendo-a. Cain Velásquez só precisou colocar alguns socos até que Herb Dean interrompeu.

SPORTV

ASSISTIR FUTEBOL AO VIVO NESTA SÁBADO-FEIRA, 26/10/2013
    

Assistir ao vivo, Barcelona x Real Madrid, transmissão online(26/10/2013) Futebol Espanhol
Assistir ao vivo, Palmeiras x São Caetano, transmissão online(26/10/2013) Brasileiro B
Assistir ao vivo, Joinville x Paraná Clube, transmissão online(26/10/2013) Brasileiro B
Assistir ao vivo, Oeste x ABC, transmissão online(26/10/2013) Brasileiro B
Assistir ao vivo, Botafogo x Atlético-MG, transmissão online(26/10/2013) Brasileiro A
Assistir ao vivo, Cruzeiro x Criciúma, transmissão online(26/10/2013) Brasileiro A
Assistir ao vivo, América-RN x Ceará, transmissão online(26/10/2013) Brasileiro B
Assistir ao vivo, Sport x ASA, transmissão online(26/10/2013) Brasileiro B

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.