quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / Futebol / Pesquisa diz que o Grêmio tem a torcida mais fanática do Brasil

Pesquisa diz que o Grêmio tem a torcida mais fanática do Brasil

A torcida do Grêmio é a mais engajada do Brasil. Segundo uma pesquisa conduzida pela Plrui Consultoria, os torcedores gremistas se disseram mais fanáticos pelo clube que os torcedores de Corinthians ou Flamengo, clubes mais escolhidos pela população brasileira.

Pesquisa diz que o Grêmio tem a torcida mais fanática do Brasil

Segundo os dados colhidos pela consultoria, um total de 22,5% dos torcedores do Grêmio se identificam como fanáticos pelo clube. Outros 57% se dizem torcedores. O total de engajados é de 79%. O Tricolor Gaúcho também tem o menor índice de torcedores indiferentes, com 7,6%. O Inter, segundo colocado tanto em fanatismo como em indiferença, tem 19,4% do primeiro e apenas 8,2% do segundo.

O Atlético-MG ficou na terceira colocação em fanatismo, enquanto o Santa Cruz é o terceiro. Corinthians, segunda maior torcida do país, é o sétimo, atrás de Coritiba e Atlético-PR, enquanto o Flamengo é o nono, atrás também do Sport. Porém, em números absolutos, o Rubro-negro carioca ainda é campeão.

"Do ponto de vista absoluto, o Flamengo é o clube brasileiro com o maior número de fanáticos. Dono da maior torcida do Brasil, o clube carioca possui cerca de 30,3 milhões de torcedores, dos quais 3,9 milhões de fanáticos, número que por si só garantiria o clube como a 11ª maior torcida do País, e equivale a 13% dos torcedores rubro-negros", aponta a consultoria "Em seguida aparece o Corinthians, com 3,7 milhões de fanáticos".

O Fluminense ficou na rabeira da tabela, com 59% de engajados e 41% de descomprometidos, o menor índice entre os 18 clubes presentes na pesquisa.

Pesquisa diz que o Grêmio tem a torcida mais fanática do Brasil

PLACAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.