sexta-feira , dezembro 2 2016
Home / Novelas / Novela Sangue Bom: Felipinho e Tábata saem do armário

Novela Sangue Bom: Felipinho e Tábata saem do armário

O afastamento do carismático Filipinho (Josafá Filho) da trama de “Sangue Bom” surpreendeu a todos e deu o que falar. Nesta semana, ele volta para alterar a rota da novela
De volta às cenas, o personagem aparecerá mais maduro e prestes a realizar grandes sonhos. Com a desculpa de vir a uma exposição de quadros do pai, o filho de Rosemere (Malu Mader) resolverá os conflitos deixados para trás, quando assumiu ser gay, e terá finalmente uma chance com Xande (Felipe Lima).
Felipinho (Josafá Filho) ficará com Xande (Felipe Lima). Tábata (Samya Pascotto) sai do armário e Peixinho (Júlio Oliveira) sobra
“Ele volta menos temeroso e indefeso diante do oportunismo e da maldade dos outros”, adianta Vincent Villari, coautor da trama com Maria Adelaide Amaral.
Aliás, Villari e Josafá Filho negam boatos de que o afastamento teria sido por questões pessoais nos bastidores da novela. Rolou muita fofoca nas redes sociais. “São infundadas. Filipinho precisava se afastar do circo criado em torno dele para tomar consciência de seu talento”, garante o escritor. Admite, porém, que a dificuldade em abordar a homossexualidade de forma livre, no horário das 19 horas, influenciou na solução dramatúrgica.

“Mas, afinal, a viagem aos Estados Unidos gerou evolução a ele e ao seu núcleo. Até ajudou o Xande a ser uma pessoa melhor”, exemplifica.
E novidades virão para o rapaz, de quem Filipinho sempre demonstrou gostar. “Eles se aproximarão muito e terão uma relação afetiva. O final de Filipinho será um recomeço”, conta Josafá Filho.
Certo do que deseja, ele deve desistir definitivamente de voltar ao exterior ao receber um convite para atuar em um musical no Brasil. Esse sempre foi seu grande sonho.
E a volta de Filipinho mexerá com a vida de muita gente. A começar por Peixinho (Julio Oliveira), o “affair” que o encorajou a assumir que era gay. “Peixinho vai declarar seu amor, mas eles terão uma conversa madura e seguirão seus caminhos”, diz Julio.
Esse desfecho não estava previsto. Antes, era dado como certo o namoro com Peixinho. Júlio Oliveira chegou, inclusive a dar entrevistas comentando que os dois personagens teriam uma noite de amor e que tudo seria feito de forma muito sutil.
Na verdade, a grande virada se dará com outra pessoa. Josafá Filho é quem adianta o que está por vir: “Meu personagem deixou a ingenuidade infantil ao se assumir gay, e foi Peixinho quem o despertou para isso. Mas eles permanecerão amigos”.
O coautor Vincent Villari acrescenta que a viagem do personagem mudou muita coisa na trama. “A mãe dele aprendeu a ficar em pé por si só, e o pai se conscientizou do que fez de errado em sua vida”, acrescenta.
Outro casal gay

O exemplo de Felipinho ainda ajudou Tábata (Samya Pascotto) a refletir sobre sua sexualidade. A assessora de imprensa e irmã de Xande também sairá do armário e assumirá um romance com Vivian (Lu Camy). “Ela está trilhando um belo caminho de autoconhecimento, após testemunhar tudo o que Filipinho sofreu e terá um lindo desfecho”, promete Villari.

Via Zoeira/ Diário do Nordeste

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.