segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / RN / Mossoró e cidades vizinhas vão receber 28 mil hidrômetros da Caern

Mossoró e cidades vizinhas vão receber 28 mil hidrômetros da Caern

Mossoró e cidades vizinhas vão receber 28 mil hidrômetros da Caern

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) emitiu a ordem de serviço para executar a obra de esgotamento sanitário das bacias ES, FS e KS de Natal, que engloba os bairros de Cidade Nova, Felipe Camarão, Guarapes, parte do Bom Pastor e Quintas. Os serviços serão executados pela Construtora Dois A e o prazo para conclusão é de dois anos após o início. Quando terminado, o sistema de esgotamento sanitário vai beneficiar população de aproximadamente 140 mil pessoas.

Esta fase da obra está orçada em R$ 37,3 milhões, incluindo serviços e material, mas o investimento total do sistema de esgotamento desse complexo de bacias ao final será de R$ 82,4 milhões. Além da construção de redes coletoras, emissários e estações elevatórias, também está incluída a construção do primeiro módulo da Estação de Tratamento de Esgotos Jundiaí/Guarapes. A ETE ainda está em processo de licitação.

Das três bacias, a FS e KS já tiveram partes das redes coletoras executadas. As redes da bacia ES deverão ser executadas em sua totalidade, conforme consta no projeto original. As elevatórias, os emissários de recalque e as ligações prediais de todas as três bacias também deverão ser executadas. O sistema de esgotamento sanitário a ser implantando terá cerca de 21 mil ligações domiciliares na região atendida. As redes coletoras das três bacias terão uma extensão total de 65 mil 483 metros.

SANEAR RN

O esgotamento sanitário da Zona Oeste está inserido na maior ação de saneamento do Rio Grande do Norte. A meta do Governo do Estado é sanear aproximadamente 100% da capital e 80% da população do RN até o final de 2015.

ACS Caern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.