quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / RN / Fiscalização faz apreensão de 3.300 carteiras e gratuidades irregulares em Natal

Fiscalização faz apreensão de 3.300 carteiras e gratuidades irregulares em Natal

Documentos estavam sendo utilizados irregularmente por terceiros. A Secretaria de Mobilidade informa que os documentos são intransferíveis.

Fiscalização faz apreensão de 3.300 carteiras e gratuidades irregulares em Natal

A fiscalização da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) apreendeu desde abril 3.300 carteiras de estudante e gratuidade com uso irregular em Natal. Os documentos foram recolhidos pois estavam sendo utilizados por terceiros. A Semob explica que as carteiras de estudante e gratuidade são pessoais e intransferíveis.

Na maioria dos casos as equipes de fiscalização flagram pais e mães utilizando as carteiras estudantis dos filhos. De acordo com a Semob, o uso irregular traz prejuízos.

"O sistema é todo interligado. Se está havendo uma demanda muito grande das pessoas que não são estudantes, com certeza isso vai refletir lá na frente. Alguém vai pagar por isso. Da mesma forma acontece com os cartões de gratuidade, que também são utilizados por terceiros", explica Clodoaldo Cabral, secretário adjunto da Secretaria de Mobilidade Urbana.

As equipes de fiscalização trabalham identificadas, com crachá, fardamento e panfletos. Nos ônibus, os fiscais estão repassando informações sobre o uso irregular das carteiras. Os usuários são orientados a não emprestar os documentos.

Nos casos em que os usuários são pegos utilizando o documento de terceiros, as carteiras são apreendidas e só podem ser recuperadas pelos titulares após sete dias na Secretaria de Mobilidade Urbana.

Fonte: G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.