domingo , dezembro 4 2016
Home / RN / Comunicado da Caern: Proprietários podem solicitar ligação de água em terreno sem construção

Comunicado da Caern: Proprietários podem solicitar ligação de água em terreno sem construção

Comunicado da Caern: Proprietários podem solicitar ligação de água em terreno sem construção

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) disponibiliza ligação de água para terrenos antes mesmo que seja construído neles qualquer prédio. Para fazer a solicitação, o interessado deve seguir um procedimento definido pela Companhia. O primeiro passo é apresentar o documento de compra e venda do terreno, no escritório da Caern que abrange a área do imóvel ou em qualquer Central do Cidadão, e fazer o cadastramento do cliente.

Segundo explica Márcio Gomes de Carvalho, chefe da Unidade Comercial de Cadastro e Faturamento, a partir do primeiro contato, uma equipe da Caern visita o imóvel para verificar, entre outras coisas, se existe rede disponível. Depois, é feito o cadastramento do imóvel e gerada a ordem de serviço para a instalação da ligação de água. O prazo máximo para o atendimento da solicitação é de 15 dias úteis. Os imóveis podem ser cadastrados em quatro categorias – residencial, comercial, industrial ou pública. A cobrança da taxa de ligação é feita na fatura do cliente, podendo ser parcelada.

CUIDADOS

A Caern também faz um alerta para os clientes terem alguns cuidados quando fizerem transações com imóveis, para evitar prejuízos com contas de água em atraso. Como a ligação de água é vinculada ao imóvel e não ao usuário, a responsabilidade recai para o proprietário em casos de cobrança, independente de ele ter sido o dono do imóvel no período em que o débito foi gerado.

Márcio Gomes salienta que uma consulta ao cadastro da Companhia pode evitar problemas, antes que a transação imobiliária esteja concluída. Basta comparecer ao escritório da Caern mais próximo, com o endereço completo do imóvel. Com uma consulta ao sistema comercial da empresa, é possível emitir um relatório com a situação do imóvel quanto a faturas pendentes.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Social – ACS

Fones: Natal – 3232-4161 / 3232-4236 / 8128-5757

Mossoró – 8128-5181

Site: www.caern.com.br

E-mail: comunicacao@caern.com.br

Fonte: ACS Caern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.