sexta-feira , dezembro 9 2016
Home / Futebol / Com gols de Paulinho e Chicão, Flamengo vence Goiás no Serra Dourada

Com gols de Paulinho e Chicão, Flamengo vence Goiás no Serra Dourada

O Flamengo não se intimidou com o fato de jogar no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), na noite desta quarta-feira, e derrotou o Goiás por 2 a 1 pelo confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil. Com o resultado os flamenguistas deram um grande passo rumo à decisão, já que podem perder até por 1 a 0 na próxuma quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), que mesmo assim estarão classificados. Isso porque os gols anotados como visitante valem como critério de desempate.
Diante deste cenário, ao Goiás, que jogou desfalcado do atacante Walter, resta devolver o 2 a 1 e forçar os pênaltis, ou ganhar por dois ou mais gols de vantagem. Triunfo por um gol de diferença também serve aos goianos, mas a partir de 3 a 2. Paulinho e Chicão marcaram os gols dos cariocas, enquanto que Vítor descontou. O classificado vai duelar com o vencedor do encontro entre Atlético-PR e Grêmio. Nesta quarta, no Paraná, o Furacão ganhou por 1 a 0.
O jogo – Com o gramado muito molhado por conta das chuvas, as duas equipes preferiram se estudar no início do confronto. Tanto que a primeira intervenção de um goleiro aconteceu apenas aos dez minutos, quando Carlos Eduardo cruzou, Wallace cabeceou e Renan defendeu sem dificuldades, defendeu.
O jogo só começou a pegar fogo a partir dos 25 minutos, quando o Flamengo abriu o placar. André Santos acionou Paulinho na área. O atacante deu um belo drible em Rodrigo e chutou na saída de Renan.

Em uma bela jogada com André Santos pela esquerda, Paulinho fez o primeiro do Flamengo no Serra Dourada
Depois disso o que se viu foi uma forte pressão do Goiás, que quase empatou aos trinta minutos, quando Roni recebeu na área e chutou na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois foi a vez de o goleiro Paulo Victor salvar o Flamengo. Eduardo Sasha recebeu na área, matou no peito e soltou a bomba para a defesa do arqueiro flamenguista.
De tanto insistir o Goiás chegou ao empate aos 38 minutos. Júnior Viçosa se aproveitou de uma saída errada de bola de Elias, acionou Vítor pela direita e o lateral chutou no canto de Paulo Victor. Porém nem deu muito tempo para comemorar, pois dois minutos depois os cariocas voltaram a ficar em vantagem no marcador. Hernane foi derrubado na entrada da área e Chicão cobrou falta com perfeição, colocando a bola no canto direito de Renan: 2 a 1.
Na volta para o segundo tempo o Goiás esteve mais presente no campo de ataque. Aos seis minutos William Matheus cruzou, Rodrigo dominou no peito, mas chutou sobre o gol. Dois minutos depois foi a vez de Junior Viçosa tentar uma bicicleta e forçar a defesa de Paulo Victor.
Porém, com o passar do tempo, demonstrando grande cansaço, o Flamengo foi perdendo sua força de contra-ataque, mas se manteve firme atrás, diminuindo ainda mais os espaços do Goiás, que tinha grande dificuldade de criação. Tanto que o time só voltou a assustar aos 32 minutos, quando Paulo cruzou e William Matheus cabeceou para fora. No minuto seguinte, porém, Paulo aproveitou rebote e chutou raspando a trave esquerda do goleiro.
No fim o Goiás aumentou a pressão e assustou bastante. Aos 39 Welinton Junior chutou de fora da área e a bola raspou a trave de Paulo Victor. Dois minutos depois Welinton Junior recebeu cruzamento de William Matheus e escorou para fora, desperdiçando a chance do empate.
Antes do jogo da volta as duas equipes voltam a campo no domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Goiás, novamente no Serra Dourada, recebe o Botafogo às 17h(de Brasília). Um pouco mais tarde, às 19h30(de Brasília), o Flamengo encara o Fluminense em clássico carioca no Maracanã.

Gazeta Esportiva Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.