sábado , dezembro 3 2016
Home / RN / Caern apresenta projetos no Ministério da Integração para cidades potiguares

Caern apresenta projetos no Ministério da Integração para cidades potiguares

Caern apresenta projetos no Ministério

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), preocupada com a situação do abastecimento no Estado, vem buscando soluções para o enfrentamento à estiagem. Presencia-se a pior seca já registrada na história do RN. As ações emergenciais visam levar água para onde ela está mais escassa.

Nesta semana, a Governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada do Diretor-Presidente da Caern, Yuri Tasso, esteve em Brasília apresentando um projeto emergencial para atender as cidades de Jucurutu e Pau dos Ferros. O projeto contempla a construção de adutora de engate rápido, uma alternativa ágil como exige a situação e viável tecnicamente. A Caern seguiu a recomendação da Agência Nacional de Águas que se demonstra preocupada com a situação do semiárido.

Vale ressaltar que a apresentação foi feita ao Ministério da Integração, observando o seu trabalho de Defesa Civil. Os projetos apresentados custavam 3,3 milhões, de Jucurutu e 13,5 milhões o de Pau dos Ferros. A Caern foi informada que outro projeto potiguar, para Jucurutu, também foi apresentado e que está associado ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). De acordo com Yuri Tasso, qualquer alternativa que solucione a dificuldade enfrentada pelos potiguares é bem-vinda, a maior preocupação da Caern é com o abastecimento dos lares potiguares, independente do projeto que cumprirá esta missão.

A empresa aguarda a resposta sobre a cidade de Pau dos Ferros e destaca que o Governo do Estado tem sido perseverante na busca de apoio para a população de todo o Rio Grande do Norte.

Assessoria Caern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.