sexta-feira , dezembro 9 2016
Home / Esportes / América goleia Currais Novos e se classifica na Copa Ecohouse

América goleia Currais Novos e se classifica na Copa Ecohouse

América, Santa Cruz estão classificados para segunda fase da Copa Ecohouse, a equipe natalense não teve dificuldade para passar por goleada pelo Currais Novos, 4 a 0, hoje no estádio Ninho do Periquito e fechou sua participação na primeira fase da Copa Ecohouse com uma atuação segura e que garante mais confiança a garotada. Daivison, Rivaldo, Dalberto e Zé Roberto construíram o placar para o alvirrubro.

O América foi a campo necessitando apenas de um empate para assegurar presença na segunda fase da Taça Ecohouse, mas diante da fragilidade do Currais Novos, que chegou ao estádio apenas com o número suficiente de jogadores para entrar em campo, o alvirrubro não sofreu qualquer contratempo. Logo aos dois minutos o time natalense conseguiu armar um bom ataque e Daivison concluiu com competência para fazer 1 a 0 e tornar a missão currais-novense um pouco mais complicada, uma vez que ele teria de vencer o confronto por goleada.

América goleia Currais Novos e se classifica na Copa Copa Ecohouse

A diferença de categoria era nítida em campo. De um lado o alvirrubro bem estruturado parecia apenas participar de um treino coletivo. Sem se esforçar muito e com tranquilidade, procurava trocar passes atrás de abrir espaço na aga adversária e fez isso por diversas ocasiões. O lateral-esquerda Renatinho fez uma excelente jogada, passou por três adversários, entrou na área, mas quando concluiu a bola desviou num zagueiro e foi pela linha de fundo. Ele voltou a aparecer com perigo aos 40, quando obrigou o goleiro Bina a realizar boa defesa.

Por sinal, se não fosse duas aparições segura do goleiro do Currais Novos, a diferença no placar teria sido bem maior. Além da quantidade mínima de atletas, o time do interior ainda perdeu o treinador José Nilson, expulso por reclamação. Além de atuar bem, o goleiro contou com a sorte, aos 42 Daivison recebeu na área, tocou por cobertura e viu a bola acertar o travessão e quicar fora da linha do gol, de acordo com a arbitragem.

No segundo tempo, antes dos dez minutos o América já havia desperdiçado quatro grandes oportunidades para ampliar, duas com Daivison e duas com Diego Souza. Mas como era praticamente um jogo de ataque-defesa, Rivaldo que na etapa inicial havia perdido uma boa chance, dessa vez não perdoou o goleiro Bina. Lançado, o camisa oito só teve o trabalho de avançar e livrar a bola do alcance do goleiro. A facilidade continuava grande e não demorou para Dalberto, tabelar com Zé Roberto e também aparecer na cara do goleiro para fazer 3 a 0, aos 24 minutos.

Estava tão fácil jogar, que os jogadores americanos perderam várias chances de gol por pura displicência. A diferença técnica na etapa final aumentou mais ainda devido ao melhor preparo físico dos natalenses. Porém, o bombardeio era grande e os defensores do Currais Novos procuravam se livrar como podiam para evitar sofrer uma enxurrada de gols. Nessas condições aos 37, Zé Roberto que havia entrada no lugar de Daivison, fez uma bela jogada e, novamente, na cara de Bina, esperou a saída do goleiro e tocou no canto para fazer 4 a 0. O resultado redefiniu o posicionamento dos times dentro do grupo, com o América tomando a primeira colocação do Santa Cruz/PE.

Ficha técnica:

Currais Novos: Bina, Miminha, Júlio César, Jetinho e Juninho; Luan, Judson, Pequeno e Aílson; Quirino e Adan. Técnico: José Nilson.

América: Pedro, Laílson, Adacar, Alexandre e Renantinho (João Paulo); Felipe Macena, Judson, Rivaldo (Matheus) e Diego Souza; Daivison (Zé Roberto) e Dalberto (Paulo Victor). Técnico: Severo Júnior.

Gols: América – Daivison/AME (2’/1ºT), Rivaldo (10’/2ºT), Dalberto (24’/2ºT) e Zé Roberto (37’/2ºT)

Estádio: Ninho do Periquito

Tribuna do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.