sábado , dezembro 3 2016
Home / Futebol / ABC vence fora de casa, sai da lanterna e está a um ponto de deixar o Z4

ABC vence fora de casa, sai da lanterna e está a um ponto de deixar o Z4

ABC desencanta fora de casa, bate Atlético-GO e deixa lanterna

 

Após 22 rodadas na última colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC enfim ganhou posições. Para conseguir o feito, precisou quebrar um jejum: o de vitórias fora de casa. Ao vencer o Atlético-GO por 1 a 0 na noite desta terça-feira, a equipe potiguar chegou ao primeiro triunfo longe de seus domínios na competição e confirmou o bom momento com a terceira vitória consecutiva.

O único gol da partida foi anotado no início da segunda etapa. Logo aos quatro minutos, Júnior Timbó recebeu um presente de Rodrigo Silva e só empurrou para as redes.

A vitória levou o ABC a 26 pontos e à 18ª colocação – ASA e São Caetano foram superados. Como o São Caetano ainda joga, o Mais Querido pode fechar a rodada em 19º.

O Atlético-GO, por sua vez, se vê em situação delicada. Com os mesmos 26 pontos, a equipe de Goiânia só supera o ABC no saldo de gols (-11 contra – 16) e é o 17º, podendo perder a posição para o Azulão até o fim da 26ª rodada.

No próximo jogo, enquanto os abecedistas põe à prova sua força caseira – ainda não foram derrotados no Frasqueirão sob o comando de Roberto Fernandes – contra o Palmeiras, líder do campeonato, o Atlético-GO busca a recuperação contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli.

O jogo – Mesmo como visitante, o ABC se mostrou mais disposto a atacar nos primeiros minutos e foi mais perigoso durante a etapa inicial, nas poucas chances criadas. Rodrigo Silva foi o responsável por perder as principais oportunidades.

 

À parte destas poucas ameaças, que vieram em períodos alternados, o duelo foi equilibrado e bem morno, apontando para um possível empate sem gols, que se confirmou até o fim do segundo tempo.

Na volta para a etapa complementar, o ABC estava mais ligado e aproveitou a sonolência da zaga adversária para encontrar seu gol. Giovanni Augusto enfiou linda bola para Rodrigo Silva, que recebeu sozinho dentro da área e rolou para Júnior Timbó chegar batendo.

Bastou ao ABC, então, administrar a vitória. E a equipe do treinador Roberto Fernandes foi bastante eficiente nesta tarefa, neutralizando as chegadas dos anfitriões, que levavam perigo só em chutes de longa distância.

O apito final trouxe um bom sentimento quase esquecido pelos abecedistas de volta: o de não terminar a rodada segurando a lanterna.

Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.