terça-feira , dezembro 6 2016
Home / Esportes / Volante Elias aprova atuação do Flamengo e vê virada como aprendizado para o clube

Volante Elias aprova atuação do Flamengo e vê virada como aprendizado para o clube

A vitória espetacular do Atlético-PR sobre o Flamengo, por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, servirá de lição para o time carioca, na opinião do volante Elias. Os donos da casa abriram 2 a 0 em apenas sete minutos, mas o time paranaense equilibrou as ações e virou a partida a seu favor.

Para Elias, o Flamengo fez um bom início de primeiro tempo, mas vacilou no decorrer da partida, deixando os visitantes virarem. O jogador afirmou que o momento é de esfriar a cabeça e trabalhar para a próxima partida, contra o Náutico.

image

leva virada do Atlético-PR e segue ameaçado

"Fizemos um bom primeiro tempo. Mas no segundo tempo não conseguimos marcar, eles vieram para cima e nos pressionaram. Eles colocaram mais um meia e nós não soubemos segurar. Agora é levantar a cabeça. Acho que mostramos um bom futebol, mas tem que ter sequência nos 90 minutos e não só nos 20 minutos. Que isso sirva de lição. Não podemos vacilar em casa, com o apoio da torcida. Agora é lamentar e esfriar a cabeça que domingo tem mais", disse o jogador ao final da partida.

Elias acredita que a partida poderia ter sido decidida ainda no primeiro tempo, quando o time teve nove finalizações contra o gol do rival paranaense, mas só converteu duas. E vê a fatalidade da derrota como aprendizado.

"Se tivéssemos matado o jogo teria sido mais fácil. Um 2 a 0, temos que saber segurar o resultado. Quando a equipe adversária abre dois, é difícil a gente virar. Então temos que levar de lição isso e corrigir. Acho que a equipe não pode deixar mais para depois, mas no próximo jogo", finalizou o atleta, que será julgado na próxima quarta-feira no STJD por ter declarado que forçou um cartão amarelo diante do Santos.

Do Terra

VEJA TAMBÉM

Flamengo pega 4 do Atlético-PR e Mano Menezes joga a toalha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.