sexta-feira , dezembro 2 2016
Home / Esportes / Vettel vence GP de Cingapura e fica mais perto do tetra na F1

Vettel vence GP de Cingapura e fica mais perto do tetra na F1

Vettel vence GP de Cingapura e fica mais perto do tetra na F1

Sebastian Vettel repetiu o feito de 2012, terminando a corrida em primeiro, sagrando-se campeão em Cingapura, neste domingo.

O piloto da Red Bull ultrapassou a linha de chegada em 1h59m13s. Fernando Alonso, da Ferrari, ficou com o segundo lugar, chegando 32.6s atrás do campeão e, em terceiro, Raikkonen, da Lotus, finalizando 43.9s atrás de Vettel. O brasileiro Felipe Massa ficou em sexto lugar, finalizando a corrida 63.8 segundo atrás do líder.

Além do título, o alemão conquistou mais um marco na carreira, sendo o quarto na história da fórmula 1 com 2.121 voltas na liderança, desbancando Nijel Mansell.

A corrida

Em uma largada surpreendente, Fernando Alonso, que largou em sétimo, aproveitou o funil formado logo após a largada e avançou por fora até o terceiro lugar, logo na primeira curva. Felipe não conseguiu ter tanta vantagem, foi ultrapassado por Hamilton, caindo para o lugar de Alonso. Minutos depois, o inglês foi punido por ter ultrapassado pela área de escape e teve que devolver o lugar ao brasileiro.

Na 25ª volta, Ricciardo não consegue completar a volta e vai direto para a parede de proteção, provocando a entrada do safety car. Quando a corrida voltou, Vettel conseguiu abrir vantagem ainda maior, deixando a distância ainda maior para Rosberg.

Faltando um pouco mais de vinte voltas para o final, Grosjean, que largou em terceiro, abandonou a corrida por problemas no motor, deixando uma posição na frente livre para os pilotos que almejavam os primeiros lugares.

A partir daí, a corrida foi baseada na estratégia das equipes. Com pouco menos de cinco voltas para o final, Räikkönen ultrapassa Button, por fora e conquista a terceira posição. Fernando Alonso, avançou, poupou a última parada nos boxes e se manteve no segundo lugar.

Vettel manteve a vantagem de mais de um segundo à frente, conquistando a corrida com facilidade.

Felipe Massa perdeu cinco posições, se manteve em 11º lugar, durante muitas voltas, mas conseguiu se recuperar, terminando a corrida em sexto lugar.

Do Lance

VEJA TAMBÉM:

Renan Barão cumpre promessa, nocauteia Dominick e segue com o cinturão do UFC

UFC 165: Jones vence Gustafsson e quebra recorde como campeão do UFC

Futebol: resultados dos jogos do sábado, 21/09/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.