terça-feira , dezembro 6 2016
Home / Esportes / Verba em vista: Futebol feminino ganha patrocínio da Caixa para o Campeonato Brasileiro

Verba em vista: Futebol feminino ganha patrocínio da Caixa para o Campeonato Brasileiro

O futebol feminino terá o patrocínio da Caixa Econômica Federal na edição deste ano do Campeonato Brasileiro, que será lançada segunda-feira (16), no Rio, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O esporte tem retrospecto internacional vitorioso, e a melhor jogadora do mundo, durante cinco anos seguidos, foi a atacante Marta, escolhida em eleições da Fifa. É um recorde até hoje inigualado, tanto no futebol feminino quando no masculino, mas a falta de investimento tem prejudicado o desenvolvimento desta modalidade no país. As medidas do governo para incentivar o futebol feminino serão anunciadas pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em entrevista coletiva. O último campeonato foi disputado em 2001 e teve como campeão o Santa Isabel, de Minas Gerais. Daí em diante, a única competição de futebol feminino de nível nacional realizada no país é a Copa do Brasil, que começou em 2007 e é disputada no sistema mata-mata (jogos eliminatórios de ida e volta), enquanto o Campeonao Brasileiro é por pontos corridos. O último campeão da Copa Brasil foi o São José, de São Paulo, este ano. Mesmo com pouco apoio, a Seleção Brasileira conquistou medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003, em Santo Domingo, na República Dominicana, e em 2007, no Rio de Janeiro. As brasileiras foram medalha de prata nas Olimpíadas de 2004, em Atenas, e de 2008, em Pequim, e vice-campeãs no Mundial da China, em 2007. Com sete gols, Marta foi a artilheira do Mundial

Brasília – O futebol feminino terá o patrocínio da Caixa Econômica Federal na edição deste ano do Campeonato Brasileiro, que será lançada segunda-feira (16), no Rio, na sede da  Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O esporte tem retrospecto internacional vitorioso, e a melhor jogadora do mundo, durante cinco anos seguidos, foi a atacante Marta, escolhida em eleições da Fifa.

É um recorde até hoje inigualado, tanto no futebol feminino quando no masculino, mas a falta de investimento tem prejudicado o desenvolvimento desta modalidade no país.

As medidas do governo para incentivar o futebol feminino serão anunciadas pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em entrevista coletiva.

O último campeonato foi disputado em 2001 e teve como campeão o Santa Isabel, de Minas Gerais. Daí em diante, a única competição de futebol feminino de nível nacional realizada no país é a Copa do Brasil, que começou em 2007 e é disputada no sistema mata-mata (jogos eliminatórios de ida e volta), enquanto o  Campeonato Brasileiro é por pontos corridos. O último campeão da Copa Brasil foi o São José, de São Paulo, este ano.

Mesmo com pouco apoio, a Seleção Brasileira  conquistou medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003, em Santo Domingo, na República Dominicana, e em 2007, no Rio de Janeiro. As brasileiras foram medalha de prata nas Olimpíadas de 2004, em Atenas, e de 2008, em Pequim, e vice-campeãs no Mundial da China, em 2007. Com sete gols, Marta foi a artilheira do Mundial.

Agencia Brasil

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.