domingo , dezembro 4 2016
Home / Nacional / Tropa de Choque contém manifestantes com gás lacrimogêneo no Rio

Tropa de Choque contém manifestantes com gás lacrimogêneo no Rio

Pelos menos quatro pessoas já foram detidas

Manifestantes que estavam perto da Avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro, chegaram por volta das 10h deste ao Campo de Santana, no centro. Eles estão sendo contidos pela tropa de choque da Polícia Militar com gás lacrimogêneo.

Manifestantes invadem protesto no RioFoto: Reprodução / Globo News

Manifestantes que estavam perto da Avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro, chegaram por volta das 10h deste ao Campo de Santana, no centro. Eles estão sendo contidos pela tropa de choque da Polícia Militar com gás lacrimogêneo. No trajeto, uma agência bancária na Rua Visconde do Rio Branco teve a vidraça quebrada. Até então, a manifestação estava pacífica. 
Pelo menos quatro pessoas foram detidas no Rio de Janeiro na manhã deste sábado, nas manifestações durante o desfile de 7 de setembro. Todas foram encaminhadas à Delegacia de São Cristóvão. Entre os detidos estava um homem que usava uma máscara do filme “V de Vingança”. Em declaração a jornalistas, o homem se identificou como Carlos Alexandre e disse ser professor da rede municipal de São Gonçalo. Cerca de 200 pessoas protestam na Avenida Passos. Há bandeiras de movimentos sociais, do Anarquismo e até da Palestina, além de faixas contra políticos. A grande maioria dos manifestantes está sem máscaras, no entanto quase todos usam roupa preta. Os poucos que escondem o rosto estão sendo obrigados a se identificar por PMs do grupo conhecido como “alfanuméricos” (eles usam coletes e bonés com números e letras em tamanho grande para serem facilmente identificados).

Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.