terça-feira , dezembro 6 2016
Home / Mundo / Sobe para quase 350 número de mortos em terremoto no Paquistão

Sobe para quase 350 número de mortos em terremoto no Paquistão

Sobe para quase 350 número de mortos em terremoto no Paquistão

Brasília – O forte terremoto que abalou, na terça-feira (24), uma região pobre e pouco povoada no Sudoeste do Paquistão causou quase 350 mortos e mais de 500 feridos, de acordo com um novo balanço divulgado hoje ( 26) pelas autoridades locais. O terremoto de 7,7 graus de magnitude na escala Richter, que atingiu a localidade de Awaran, província do Baluchistão, destruiu várias casas e foi sentido na Índia e no Irã.

O terremoto afetou mais de 300 mil pessoas em seis distritos, de acordo com as autoridades provinciais do Baluchistão. “Pelo menos 348 pessoas morreram e 513 ficaram feridas”, disse o chefe da Autoridade Provincial de Gestão de Desastres do Baluchistão, Abdul Latif Kakar.

“Só no distrito de Awaran, confirmamos a morte de 305 pessoas e recebemos a informação de outras 43 mortas em Kech, outro distrito muito afetado”, disse.

O Exército destacou pessoal médico e soldados para ajudar nas operações de resgate na zona devastada, para onde foram enviadas 7 toneladas de comida e 1 tonelada de medicamentos.

Da Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.