sábado , dezembro 3 2016
Home / Mundo / Sobe para 57 número de mortos em tempestade tropical e furacão no México

Sobe para 57 número de mortos em tempestade tropical e furacão no México

Brasília – Subiu para 57 o número de mortos no México por causa da Tempestade Tropical Manuel, que atingiu a Costa Oeste do país, no Pacífico; e do Furacão Ingrid, que atingiu a Costa Leste, no Atlântico. O ministro do Interior mexicano, Miguel Angel Osório, disse que todos os mortos são de nacionalidade mexicana.

O furacão e a tempestade tropical que atingiram o México simultaneamente começam a perder força, mas, segundo autoridades, a situação continua a ser de emergência, sobretudo nos estados de Guerrero e Veracruz.

Mais da metade da cidade balneária de Acapulco, de 680 mil habitantes, está submersa, em particular as regiões mais pobres da periferia e o bairro de Punta Diamante, uma área de hotéis onde a água atingiu 3 metros de altura.

O terminal do Aeroporto de Acapulco está inundado e as estradas de acesso à cidade estão bloqueadas, o que obriga os cerca de 40 mil turistas a prolongarem sua estada. Os primeiros embarques de turistas começaram na terça-feira (17) em um hangar privado. Aviões militares também foram usados.

Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.