sexta-feira , dezembro 2 2016
Home / Saúde / Profissional do Programa Mais Médicos desiste de atuar em Natal

Profissional do Programa Mais Médicos desiste de atuar em Natal

Médicos atenderiam em postos situados na zona Norte da capital.
Outros 2 médicos não se apresentaram nesta segunda-feira (2).

Um médico selecionado para atuar em Natal através do Programa Mais Médicos desistiu da vaga. De acordo com o coordenador médico da estratégia saúde da família de Natal, Milton Cirne,  um médico oficializou a desistência e outros dois não se apresentaram nesta segunda-feira (2), conforme programado. Nesta primeira fase, oito médicos brasileiros formados no país deveriam se apresentar.

Segundo Milton, os três médicos que não se apresentaram nesta segunda iriam atuar nas unidades de saúde de Pajuçara e José Sarney, ambas na zona Norte da capital potiguar. Nesta segunda-feira, os médicos participaram de uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o Ministério da Saúde, 25 profissionais brasileiros vão atuar em 17 municípios do RN.

Interior

Em Macaíba, município da região metropolitana de Natal, um médico desistiu da vaga e outro não se apresentou. A informação foi confirmada pela coordenadora da atenção básica do município, Glenda Freitas. Em Ielmo Marinho, cidade do Agreste potiguar, o único médico brasileiro que iria atuar no PSF não se apresentou, de acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura.

Os médicos estrangeiros selecionados no programa assumem as funções no próximo dia 16. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) 18 profissionais da Espanha, Argentina, Rússia, Cuba, Portugal e Itália, vão atuar em cinco município do Estado: Natal, Ceará-Mirim, Macaíba, São Miguel do Gostoso e Touros.

Do G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.