sexta-feira , dezembro 9 2016
Home / Esportes / O alemão Vettel vence GP da Itália, amplia vantagem sobre Alonso e fica perto do tetra

O alemão Vettel vence GP da Itália, amplia vantagem sobre Alonso e fica perto do tetra

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) venceu o Grande Prêmio da Itália, disputado na manhã deste domingo. Desta forma, o atual tricampeão mundial ampliou ainda mais a vantagem sobre o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) na liderança do campeonato de pilotos.

Com 222 pontos ganhos a sete corridas do final da temporada, Vettel abre 53 de diferença sobre Alonso, que cruzou a linha na segunda colocação diante da torcida ferrarista em Monza. O australiano Mark Webber (Red Bull) completou o pódio na Itália.

Ameaçado de perder sua vaga na Ferrari em 2014, Massa largou bem e assumiu a segunda colocação, mas acabou fora do pódio ao terminar no quarto lugar. A próxima etapa do campeonato, marcada para o dia 22 de setembro, será realizada em Cingapura.

A corrida – O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) aproveitou a condição de pole position e manteve a liderança na largada sem correr grandes riscos. Já o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) saltou da quarta para a segunda colocação, seguido pelo australiano Mark Webber (Red Bull).

O finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) bateu na traseira do mexicano Sérgio Perez (McLaren) e precisou parar nos boxes. Já o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) adotou uma postura agressiva desde o começo e ultrapassou Webber logo na terceira volta da corrida.

No oitavo giro, Alonso se aproximou de Massa e partiu para a ultrapassagem. Fora da briga pelo título, o piloto brasileiro não ofereceu qualquer tipo de dificuldade para o companheiro de equipe, que passou então a tentar se aproximar de Vettel, líder do campeonato.

AFP

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) venceu o Grande Prêmio da Itália, disputado na manhã deste domingo. Desta forma, o atual tricampeão mundial ampliou ainda mais a vantagem sobre o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) na liderança do campeonato de pilotos.

O alemão Sebastian Vettel se aproxima cada vez mais do tetracampeonato da Fórmula 1. Crédito: Olivier Morin

Os principais candidatos ao pódio visitaram os boxes pela única vez na corrida a partir da 24ª volta. Webber parou primeiro e, em um bom trabalho da equipe Red Bull, retornou à pista na frente de Massa para assumir a terceira colocação, atrás apenas de Vettel e Alonso.

Sem ser incomodado por Massa, Webber passou a ser aproximar de Alonso a partir da 40ª volta, mas, com problemas no câmbio, não conseguiu atacar o espanhol de maneira efetiva. Com tranquilidade, Vettel passeava pela pista de Monza e chegou a abrir 12 segundos de vantagem na liderança.

Com sua sexta vitória na temporada, o alemão se aproxima ainda mais do tetracampeonato consecutivo, feito logrado apenas pelo argentino Juan Manuel Fangio e pelo alemão Michael Schumacher. Já o finlandês Kimi Raikkonen, que já não havia completado a corrida na Bélgica, voltou a ficar fora da zona de pontuação com o 11º lugar.

Confira o resultado final do Grande Prêmio da Itália:

1: Sebastian Vettel (Red Bull) – 53 voltas em 1h18min33s352
2: Fernando Alonso (Ferrari) – a 5s4
3: Mark Webber (Red Bull) – a 6s3
4: Felipe Massa (Ferrari) – a 9s3
5: Nico Hulkenberg (Sauber) – a 10s3
6: Nico Rosberg (Mercedes) – a 10s9
7: Daniel Ricciardo (Ferrari) – a 32s3
8: Romain Grosjean (Lotus) – a 33s1
9: Lewis Hamilton (Mercedes) – a 33s5
10: Jenson Button (McLaren) – a 38s3
11: Kimi Räikkönen (Lotus) – a 38s6
12: Sergio Perez (McLaren) – a 39s7
13: Esteban Gutierrez (Sauber) – a 40s8
14: Pastor Maldonado (Williams) – a 49s0
15: Valtteri Bottas (Williams) – a 56s8
16: Adrian Sutil (Force India) – a 1 volta
17: Charles Pic (Caterham) – a 1 volta
18: Giedo van der Garde (Caterham) – a 1 volta
19: Jules Bianchi (Marussia) – a 1 volta
20: Max Chilton (Marussia) – a 1 volta
Não completaram
Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso) 
Paul di Resta (ESC/Force India)

Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.