sábado , dezembro 10 2016
Home / RN / Nova lista de Conselhos Tutelares beneficiados com veículo e equipamentos; O RN será contemplado com 36 carros

Nova lista de Conselhos Tutelares beneficiados com veículo e equipamentos; O RN será contemplado com 36 carros

 A Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, confirmou para a deputada federal Fátima Bezerra (PT) que nesta quarta-feira (11), será emitida Ordem de Serviço para equipagem de Conselhos Tutelares entre os quais estarão 36 municípios potiguares, com recursos oriundos de emenda da deputada. “Quero agradecer a sensibilidade da deputada Fátima para com a causa da criança e do adolescente e dizer que o Rio Grande do Norte passa a ser, proporcionalmente, o estado mais bem assistido do país nessa área”, declarou Maria do Rosário. A deputada garantiu a ministra que o objetivo é que 100% dos conselhos tutelares estejam equipados antes de encerrar seu atual mandato de deputada federal, ou seja, antes de 2015. No ano passado, uma emenda de Fátima já havia viabilizado equipamentos para 62 conselhos em 59 municípios do RN, que somados aos 36 dessa nova lista, totalizam 98 conselhos em 95 municípios que estarão equipados com um automóvel para diligências, além de 05 computadores, uma impressora multifuncional, uma geladeira e um bebedouro. ATENÇÃO: para receberem os equipamentos as prefeituras municipais e os conselhos precisam fazer adesão ao sistema SIG da Secretaria de Direitos Humanos. Uma cartilha com as instruções estão disponíveis na área de publicações do site da deputada Fátima Bezerra (WWW.fatimabezerra.com.br). Os novos municípios contemplados são: Almino Afonso, Baraúna, Brejinho, Canguaretama, Coronel Ezequiel, Cruzeta, Encanto, Felipe Guerra, Itajá, Itaú, Jandaíra, Jardim de Piranhas, João Câmara, Lagoa Danta, Lagoa de Velhos, Lajes Pintadas, Marcelino Vieira, Monte Alegre, Nova Cruz, Olho D’água dos Borges, Paraú, Parazinho, Pedra Preta, Portalegre, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, Santa Cruz, Santo Antônio, São Bento do Trairi, São Francisco do Oeste, São José de Campestre, São José do Seridó, São Miguel do Gostoso, São Rafael, Vera Cruz e Vila Flor.

A Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, confirmou para a deputada federal Fátima Bezerra (PT) que nesta quarta-feira (11), será emitida Ordem de Serviço para equipagem de Conselhos Tutelares entre os quais estarão 36 municípios potiguares, com recursos oriundos de emenda da deputada.

“Quero agradecer a sensibilidade da deputada Fátima para com a causa da criança e do adolescente e dizer que o Rio Grande do Norte passa a ser, proporcionalmente, o estado mais bem assistido do país nessa área”, declarou Maria do Rosário. A deputada garantiu a ministra que o objetivo é que 100% dos conselhos tutelares estejam equipados antes de encerrar seu atual mandato de deputada federal, ou seja, antes de 2015.

No ano passado, uma emenda de Fátima já havia viabilizado equipamentos para 62 conselhos em 59 municípios do RN, que somados aos 36 dessa nova lista, totalizam 98 conselhos em 95 municípios que estarão equipados com um automóvel para diligências, além de 05 computadores, uma impressora multifuncional, uma geladeira e um bebedouro.

ATENÇÃO: para receberem os equipamentos as prefeituras municipais e os conselhos precisam fazer adesão ao sistema SIG da Secretaria de Direitos Humanos. Uma cartilha com as instruções estão disponíveis na área de publicações do site da deputada Fátima Bezerra (WWW.fatimabezerra.com.br).

Os novos municípios contemplados são: Almino Afonso, Baraúna, Brejinho, Canguaretama, Coronel Ezequiel, Cruzeta, Encanto, Felipe Guerra, Itajá, Itaú, Jandaíra, Jardim de Piranhas, João Câmara, Lagoa Danta, Lagoa de Velhos, Lajes Pintadas, Marcelino Vieira, Monte Alegre, Nova Cruz, Olho D’água dos Borges, Paraú, Parazinho, Pedra Preta, Portalegre, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, Santa Cruz, Santo Antônio, São Bento do Trairi, São Francisco do Oeste, São José de Campestre, São José do Seridó, São Miguel do Gostoso, São Rafael, Vera Cruz e Vila Flor.

Fonte: Fátima Bezerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.