quarta-feira , dezembro 7 2016
Home / RN / Natal: Dia Mundial da Doença Alzheimer terá programação especial elaborada pela SMS; confira

Natal: Dia Mundial da Doença Alzheimer terá programação especial elaborada pela SMS; confira

Congregar familiares de pessoas com a doença de Alzheimer e outras demências, profissionais e pessoas interessadas no tema, é o objetivo do XXII Encontro de Cuidadores “Cuidando de quem cuida”, que nesta edição vai trabalhar o tema “A contação de história para fortalecimento de vínculos: uma estratégia para cuidar de quem cuida”. O evento é organizado pelo Grupo de Cuidadores Familiares de Pessoas com a Doença de Alzheimer, da Unidade Básica de Saúde de Candelária, e acontece em dois momentos, nos dias 21 e 24 próximos. No primeiro dia, comemorando o Dia Mundial de Doença de Alzheimer, a ação será na Drogaria Saúde, na Avenida Prudente de Morais, onde os cuidadores estarão verificando a pressão arterial das pessoas e fazendo testes de glicemia, além de distribuírem informações sobre Alzheimer. No dia 24, o evento acontece com palestras no auditório da Escola de Enfermagem da UFRN. Segundo a coordenadora do grupo “Cuidando de quem cuida”, Maria Betânia Maciel, o objetivo do grupo é promover a cidadania e a inclusão. “Neste espaço de cuidado, as famílias podem compartilhar as experiências cotidianas de cuidar de uma pessoa com demência. Falar sobre esse cuidado propicia ao cuidador um fortalecimento para enfrentar os desafios apresentados pela doença,” explica Betânia. As inscrições para o XII Encontro de Cuidadores “Cuidando de quem cuida” podem ser feitas, gratuitamente, pelo e-mail: macielbetania@hotmail.com. Serão 120 vagas para profissionais, familiares ou pessoas que tenham interesse pelo tema. Programação: 21 de setembro de 2013 (sábado) 8h às 12h - Abertura: Celebração do Dia Mundial da Doença de Alzheimer Local: Drogaria Saúde na Rua Prudente de Morais Atividades: Informações no local sobre a doença de Alzheimer; Presença dos Cuidadores familiares do grupo cuidando de Quem cuida; Verificação de Pressão Arterial e Glicemia. 24 de setembro (terça feira) 8h às 8h30 - Cerimônia de abertura do XII Encontro de Cuidadores Familiares de Pessoas com a doença de Alzheimer, participação do professor da escola de música da UFRN. Local: Auditório da Escola de Enfermagem da UFRN 8h30 às 12h Conferência de Abertura: "A contação de história para o fortalecimento de vínculos: uma estratégia para cuidar de quem cuida". Conversando sobre a doença de Alzheimer: os novos desafios, as descobertas, o cuidado; Conferencista: João Bosco filho (UnP/UERN)

Congregar familiares de pessoas com a doença de Alzheimer e outras demências, profissionais e pessoas interessadas no tema, é o objetivo do XXII Encontro de Cuidadores “Cuidando de quem cuida”, que nesta edição vai trabalhar o tema “A contação de história para fortalecimento de vínculos: uma estratégia para cuidar de quem cuida”.
O evento é organizado pelo Grupo de Cuidadores Familiares de Pessoas com a Doença de Alzheimer, da Unidade Básica de Saúde de Candelária, e acontece em dois momentos, nos dias 21 e 24 próximos.
No primeiro dia, comemorando o Dia Mundial de Doença de Alzheimer, a ação será na Drogaria Saúde, na Avenida Prudente de Morais, onde os cuidadores estarão verificando a pressão arterial das pessoas e fazendo testes de glicemia, além de distribuírem informações sobre Alzheimer. No dia 24, o evento acontece com palestras no auditório da Escola de Enfermagem da UFRN.
Segundo a coordenadora do grupo “Cuidando de quem cuida”, Maria Betânia Maciel, o objetivo do grupo é promover a cidadania e a inclusão. “Neste espaço de cuidado, as famílias podem compartilhar as experiências cotidianas de cuidar de uma pessoa com demência. Falar sobre esse cuidado propicia ao cuidador um fortalecimento para enfrentar os desafios apresentados pela doença,” explica Betânia.
As inscrições para o XII Encontro de Cuidadores “Cuidando de quem cuida” podem ser feitas, gratuitamente, pelo e-mail: macielbetania@hotmail.com. Serão 120 vagas para profissionais, familiares ou pessoas que tenham interesse pelo tema.
Programação:
21 de setembro de 2013 (sábado)
8h às 12h – Abertura: Celebração do Dia Mundial da Doença de Alzheimer
Local: Drogaria Saúde na Rua Prudente de Morais
Atividades: Informações no local sobre a doença de Alzheimer;
Presença dos Cuidadores familiares do grupo cuidando de Quem cuida;
Verificação de Pressão Arterial e Glicemia.
24 de setembro (terça feira)
8h às 8h30 – Cerimônia de abertura do XII Encontro de Cuidadores Familiares de Pessoas com a doença de Alzheimer, participação do professor da escola de música da UFRN.
Local: Auditório da Escola de Enfermagem da UFRN
8h30 às 12h Conferência de Abertura: "A contação de história para o fortalecimento de vínculos: uma estratégia para cuidar de quem cuida".
Conversando sobre a doença de Alzheimer: os novos desafios, as descobertas, o cuidado; Conferencista: João Bosco filho (UnP/UERN)

Fonte: Prefeitura de Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.