sexta-feira , dezembro 2 2016
Home / RN / Grevistas da segurança acampam em frente à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed)

Grevistas da segurança acampam em frente à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed)

Servidores do Itep e policiais civis aguardam retorno do Governo.

Foto: Divulgação / Sinpol-RN

Os grevistas da Polícia Civil e Itep estão acampados em frente ao prédio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), no Centro Administrativo, desde as 9h desta sexta-feira (13) e estão dispostos a sair de lá apenas com uma resposta do Governo para a pauta flexibilizada apresentada desde a segunda-feira (9). Após terem debatido o documento minuciosamente no início da tarde de ontem com o presidente do Conselho de Direitos Humanos, Marcos Dionísio, os deputados estaduais Márcia Maia e Fernando Mineiro, além do titular do órgão, Aldair da Rocha, estes foram frustrados com o cancelamento da reunião que aconteceria esta manhã na Sesed, quando Aldair (que se reuniu ontem à tarde com a governadora Rosalba e o chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado), traria respostas do Governo para a contraproposta do funcionalismo. Segundo Aldair, que chegou a cogitar se encontrar na noite de ontem com os representantes do Itep e Polícia Civil, deixando depois a reunião para as 9h de hoje, o Governo não teve tempo hábil para analisar os pontos, assim como fazer os impactos para atender as pautas financeiras. O gestor ficou de tentar ter essa resposta ainda hoje e se reunir novamente com os representantes das duas categorias às 15h . Os servidores observam que estão otimistas para o avanço no diálogo, mas também podem definir sobre próximas mobilizações ainda hoje, visto que estão em assembleia permanente, podendo fazer deliberações ali mesmo no Centro Administrativo.

Os grevistas da Polícia Civil e Itep estão acampados em frente ao prédio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), no Centro Administrativo, desde as 9h desta sexta-feira (13) e estão dispostos a sair de lá apenas com uma resposta do Governo para a pauta flexibilizada apresentada desde a segunda-feira (9).

Após terem debatido o documento minuciosamente no início da tarde de ontem com o presidente do Conselho de Direitos Humanos, Marcos Dionísio, os deputados estaduais Márcia Maia e Fernando Mineiro, além do titular do órgão, Aldair da Rocha, estes foram frustrados com o cancelamento da reunião que aconteceria esta manhã na Sesed, quando Aldair (que se reuniu ontem à tarde com a governadora Rosalba e o chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado), traria respostas do Governo para a contraproposta do funcionalismo.

Segundo Aldair, que chegou a cogitar se encontrar na noite de ontem com os representantes do Itep e Polícia Civil, deixando depois a reunião para as 9h de hoje, o Governo não teve tempo hábil para analisar os pontos, assim como fazer os impactos para atender as pautas financeiras. O gestor ficou de tentar ter essa resposta ainda hoje e se reunir novamente com os representantes das duas categorias às 15h .

Os servidores observam que estão otimistas para o avanço no diálogo, mas também podem definir sobre próximas mobilizações ainda hoje, visto que estão em assembleia permanente, podendo fazer deliberações ali mesmo no Centro Administrativo.

Fonte: Assessoria / Sinpol-RN/ Portal BO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.