segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Esportes / Flamengo pega 4 do Atlético-PR e Mano Menezes joga a toalha; treinador pede demissão pela primeira vez na carreira

Flamengo pega 4 do Atlético-PR e Mano Menezes joga a toalha; treinador pede demissão pela primeira vez na carreira

O técnico Mano Menezes pediu demissão no Flamengo nesta quinta-feira, após a derrota por 4 a 2 para o Atlético-PR, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador, que foi apresentado em junho, durou pouco mais de três meses no clube rubro-negro.

O técnico Mano Menezes pediu demissão no Flamengo nesta quinta-feira, após a derrota por 4 a 2 para o Atlético-PR, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador, que foi apresentado em junho, durou pouco mais de três meses no clube rubro-negro.

Mano deixou cargo após time levar quatro gols em casaFoto: Cleber Mendes / Agência Lance

"Quando um técnico se repete, parece que está estagnado, então ele precisa sair. Com essa visão, com essa ideia, eu deixo o cargo", afirmou Mano após a partida, ressaltando que é a primeira vez em sua carreira que abandona um trabalho em andamento por vontade própria.

O diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, afirmou que a diretoria não esperava em nenhuma hipótese o pedido de demissão do treinador. "Fomos surpreendidos com a decisão do Mano. Lamentamos muito. Ao final da partida, ele veio conversar e dizer que estaria deixando o cargo. Ainda não conversei somente com ele. Vou conversar depois, mais longamente", disse o dirigente, que não abriu espaço para perguntas.

"Não estou dando uma coletiva, apenas comunicando um fato que recebemos com muita tristeza sobre a posição do treinador. Estou saindo agora do Maracanã para me reunir com o vice-presidente e a diretoria, para sabermos quais as providências que tomaremos. Assim que tivermos, convocaremos a imprensa", declarou Pelaipe, sem citar nomes de possíveis substitutos.

Mano comandou o Flamengo em 21 partidas, somando oito vitórias, seis empates e sete derrotas. Sua melhor sequência foi justamente no início: após estrear em empate com o Coritiba, enfileirou vitórias sobre ASA, Vasco e novamente ASA. A gota d’água para a saída do técnico foi a virada sofrida nesta quinta-feira para o Atlético-PR, quando o time abriu 2 a 0 com sete minutos de jogo, mas permitiu a reação do rival. Com ele, a equipe tambvém levou quatro gols no Campeonato Brasileiro diante do Corinthians, no Pacaembu.

Mano deixa o Flamengo com 26 pontos, apenas dois acima da zona do rebaixamento do torneio nacional, e aproveitamento de 39%. Antes do clube rubro-negro, seu último trabalho havia sido na Seleção Brasileira, de onde foi demitido em novembro do ano passado.

Do Terra

VEJA TAMBÉM

Volante Elias aprova atuação do Flamengo e vê virada como aprendizado para o clube

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.