sábado , dezembro 3 2016
Home / Nacional / Embrapa discute futuro da agricultura tropical

Embrapa discute futuro da agricultura tropical

Brasília - A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) promove a partir de hoje (10), às 9h, o debate O Futuro da Inovação na Agricultura Tropical. O encontro vai discutir a elaboração do documento Visão 2013-2033: Desafios e Oportunidades Tecnológicas para a Agricultura Brasileira do Futuro, que a empresa apresentará à sociedade em abril de 2014. O debate vai até o dia 12, na Embrapa Estudos e Capacitação, com a presença de pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Nesta terça-feira, entre os temas a serem discutidos estão Desafios a Serem Enfrentados pela Agricultura Mundial; Perspectiva Internacional do Setor Agropecuário, Visão 2013-2033: O Futuro da Inovação na Agricultura Tropical; e Como Obter Segurança Alimentar em um Mundo de Crescente Escassez: O Papel das Estratégias de Desenvolvimento Tecnológico. Serão conferencistas, entre outros, o ex-presidente da Embrapa Eliseu Alves, o atual presidente, Maurício Lopes, e o ex-ministro da Agricultura Alysson Paulinelli.

Brasília – A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) promove a partir de hoje (10), às 9h, o debate O Futuro da Inovação na Agricultura Tropical. O encontro vai discutir a elaboração do documento Visão 2013-2033: Desafios e Oportunidades Tecnológicas para a Agricultura Brasileira do Futuro, que a empresa apresentará à sociedade em abril de 2014. O debate vai até o dia 12, na Embrapa Estudos e Capacitação, com a presença de pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

Nesta terça-feira, entre os temas a serem discutidos estão Desafios a Serem Enfrentados pela Agricultura Mundial; Perspectiva Internacional do Setor Agropecuário, Visão 2013-2033: O Futuro da Inovação na Agricultura Tropical; e Como Obter Segurança Alimentar em um Mundo de Crescente Escassez: O Papel das Estratégias de Desenvolvimento Tecnológico.

Serão conferencistas, entre outros, o ex-presidente da Embrapa Eliseu Alves, o atual presidente, Maurício Lopes, e o ex-ministro da Agricultura Alysson Paulinelli.

Da Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.