sábado , dezembro 10 2016
Home / Educação / Educação: IFRN oferece 320 vagas para cursos do Pronatec em Natal

Educação: IFRN oferece 320 vagas para cursos do Pronatec em Natal

Vagas são distribuídas em oito cursos de qualificação. Distribuição das fichas acontece nesta segunda (16) e terça-feira (17). O Campus Natal-Central (CNAT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) vai oferecer 320 vagas – distribuídas em 8 cursos de qualificação – através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec. As aulas ocorrerão no horário noturno, a partir do mês de outubro. A distribuição das fichas para todos os cursos acontece nesta segunda (16) e terça-feira (17) no próprio Campus, localizado na avenida Senador Salgado Filho, 1559, bairro do Tirol, na zona Leste da capital (em frente ao shopping Midway Mall). Podem concorrer pessoas com mais de 16 anos que moram em Natal e possuem os requisitos de escolaridade necessários. Veja AQUI a tabela de vagas e escolaridade. Os dias, horários e salas das pré-matrículas variam de acordo com o curso pretendido. Veja AQUI a descrição resumida dos cursos oferecidos. CURSO Para o curso de Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (40 vagas).

Vagas são distribuídas em oito cursos de qualificação.
Distribuição das fichas acontece nesta segunda (16) e terça-feira (17).

O Campus Natal-Central (CNAT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) vai oferecer 320 vagas – distribuídas em 8 cursos de qualificação – através  do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec. As aulas ocorrerão no horário noturno, a partir do mês de outubro. A distribuição das fichas para todos os cursos acontece nesta segunda (16) e terça-feira (17) no próprio Campus, localizado na avenida Senador Salgado Filho, 1559, bairro do Tirol, na zona Leste da capital (em frente ao shopping Midway Mall).

Podem concorrer pessoas com mais de 16 anos que moram em Natal e possuem os requisitos de escolaridade necessários. Veja AQUI a tabela de vagas e escolaridade. Os dias, horários e salas das pré-matrículas variam de acordo com o curso pretendido. Veja AQUI a descrição resumida dos cursos oferecidos.

CURSO
Para o curso de Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (40 vagas).

Distribuição das fichas

Nos dias 16 e 17, a partir das 7h30, serão distribuídas 20 fichas por dia, por ordem de chegada, próximo ao portão de pedestres, do lado de fora da instituição. Os interessados por esse curso só deverão receber as fichas se possuírem o ensino médio completo e tiverem um comprovante (certificado, histórico ou similar) que indique a conclusão de um curso ou disciplina na área de Libras com duração de 40 horas (no mínimo). Após receberem as fichas, os candidatos se responsabilizarão por guardá-las até o dia das pré-matrículas e poderão ir embora. As fichas não serão substituídas.

Pré-matrículas e Matrículas

No dia 20 de setembro, das 14h às 18h, serão atendidos, por ordem de chegada, os portadores das fichas de número 1 a 20. No dia 23 de setembro será a vez dos que possuem as fichas de número 21 a 40. Na ocasião, serão realizadas as pré-matrículas, sob a coordenação da Fundação José Augusto que serão confirmadas pela equipe do Pronatec do Campus Natal-Central. Os contemplados com as vagas precisarão apresentar os documentos listados abaixo:

– RG (original e cópia);

– CPF (original e cópia, para menores de 18 anos, informar número do CPF do responsável);

– comprovante de conclusão do ensino médio e de curso/disciplina de 40h (no mínimo) na área de Libras (original e cópia);

– comprovante de residência em Natal;

– PIS ou NIS (número de identificação social).

– 1 foto 3×4                                                                   

CURSOS
Para os cursos de Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, Auxiliar Administrativo, Desenhista de Produtos Gráficos Web, Inspetor Escolar, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Montador e Reparador de Computadores e Operador de Computadores.

Distribuição das fichas

Os interessados em uma das 280 vagas deverão consultar o quadro de vagas e escolaridade, antes de escolher os cursos. Nos dias 16 e 17 de setembro de 2013, às 7h30, serão distribuídas 140 fichas por dia, por ordem de chegada, próximo ao portão de pedestres, do lado de fora da Instituição. Só entrarão no Campus os portadores das fichas numeradas. Não haverá reserva de vagas ou substituição de fichas. Após receberem as fichas, os candidatos se deslocarão em direção ao miniauditório do Bloco C.

Pré-matrículas e Matrículas

No mesmo dia do recebimento das fichas, 16 e 17 de setembro, no miniauditório do Campus haverá atendimento, sob a coordenação da Semtas, por ordem de chegada, das 8h às 15h. Na ocasião, serão realizadas as pré-matrículas e o agendamento da confirmação das matrículas. Os contemplados com as vagas precisarão apresentar os documentos listados abaixo:

– RG (original e cópia);

– CPF (original e cópia, para menores de 18 anos, informar número do CPF do responsável);

– comprovante de escolaridade (original e cópia);

– comprovante de residência em Natal;

– NIS (número de identificação social).

Caso não sejam preenchidas as vagas nesses cursos, o que pode ocorrer se houver desistências de pessoas que conseguiram as vagas ou extravio, serão entregues fichas novamente apenas para essas vagas remanescentes no dia 18 de setembro (quarta). A Semtas realizará as pré-matrículas também neste dia, no mesmo horário e local.

No dia 17, a partir das 18h, serão publicadas informações relacionadas à sobra de vagas na portaria externa do Campus e na internet, no endereço:portal.ifrn.edu.br/campus/natalcentral.

Do G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.