domingo , dezembro 11 2016
Home / RN / Currais Novos: Curso de fotografia do PRONATEC realizou expedição fotográfica no Pico do Totoró

Currais Novos: Curso de fotografia do PRONATEC realizou expedição fotográfica no Pico do Totoró

O curso de fotografia do PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, que é realizado pela UFRN em parceria com a Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, realizou na última sexta-feira (14), exposição fotográfica sobre o cotidiano dos currais-novenses que trabalham na feira livre do município. Com o tema “Nossa Terra, Nossa Gente”, a mostra aconteceu no Salão Nobre do Palácio Raul Macedo e contou com a presença do fotógrafo Canindé Soares, um dos principais nomes da fotografia nacional. O jornalista e professor Mazilton Galvão lembrou que a exposição é resultado do empenho e dedicação dos alunos que registraram a “essência do povo” e sua cultura. EXPEDIÇÃO Neste domingo, 15, os alunos participaram de uma expedição fotográfica no Pico do Totoró, um dos pontos turísticos mais visitados de Currais Novos devido suas belezas naturais. Além da emoção proporcionada pela aventura de escalar um dos pontos mais altos da cidade, a expedição também foi um momento de superação para a aluna Jamilla Macedo, que deixou de lado as limitações físicas e aceitou o desafio de participar da expedição. “Pra quem tem fé em Deus, amigos, e adaptações, tudo é possível, basta ter força de vontade”, disse Jamila. Com o apoio dos amigos Bira, Hilmero e Adílio, o professor Mazilton montou uma estrutura que proporcionou segurança e conforto à Jamila durante a expedição. “Estou muito feliz por termos conseguido, a missão foi cumprida e o sonho realizado”, disse Mazilton.

O curso de fotografia do PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, que é realizado pela UFRN em parceria com a Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, realizou na última sexta-feira (14), exposição fotográfica sobre o cotidiano dos currais-novenses que trabalham na feira livre do município. Com o tema “Nossa Terra, Nossa Gente”, a mostra aconteceu no Salão Nobre do Palácio Raul Macedo e contou com a presença do fotógrafo Canindé Soares, um dos principais nomes da fotografia nacional. O jornalista e professor Mazilton Galvão lembrou que a exposição é resultado do empenho e dedicação dos alunos que registraram a “essência do povo” e sua cultura.

EXPEDIÇÃO

Neste domingo, 15, os alunos participaram de uma expedição fotográfica no Pico do Totoró, um dos pontos turísticos mais visitados de Currais Novos devido suas belezas naturais. Além da emoção proporcionada pela aventura de escalar um dos pontos mais altos da cidade, a expedição também foi um momento de superação para a aluna Jamilla Macedo, que deixou de lado as limitações físicas e aceitou o desafio de participar da expedição. “Pra quem tem fé em Deus, amigos, e adaptações, tudo é possível, basta ter força de vontade”, disse Jamila. Com o apoio dos amigos Bira, Hilmero e Adílio, o professor Mazilton montou uma estrutura que proporcionou segurança e conforto à Jamila durante a expedição. “Estou muito feliz por termos conseguido, a missão foi cumprida e o sonho realizado”, disse Mazilton.

Assecom Currais Novos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.