terça-feira , dezembro 6 2016
Home / Esportes / Com dois gols de Negão, o América vence o Figueirense

Com dois gols de Negão, o América vence o Figueirense

A situação de Júnior Negão não era fácil no América. Criticado pela torcida pelo baixo rendimento nos jogos, o atacante corria o risco de ser dispensado pelo clube. Mas, coube ao destino fazer com que ele desse a volta por cima com dois gols diante do Figueirense, dando a vitória americana sobre os catarinenses por 2×0, na noite dessa sexta-feira, pela primeira rodada do segundo turno da série B do Brasileiro. Com o resultado, o alvirrubro potiguar terminou o jogo for da zona de rebaixamento com 21 pontos. O próximo compromisso rubro na disputa acontece terça-feira, contra o Icasa/CE, fora de casa.
A situação de Júnior Negão não era fácil no América. Criticado pela torcida pelo baixo rendimento nos jogos, o atacante corria o risco de ser dispensado pelo clube. Mas, coube ao destino fazer com que ele desse a volta por cima com dois gols diante do Figueirense, dando a vitória americana sobre os catarinenses por 2x0, na noite dessa sexta-feira, pela primeira rodada do segundo turno da série B do Brasileiro. Com o resultado, o alvirrubro potiguar terminou o jogo for da zona de rebaixamento com 21 pontos. O próximo compromisso rubro na disputa acontece terça-feira, contra o Icasa/CE, fora de casa.Foto:Emanuel Amaral – Júnior Negão marcou dois gols e foi o grande nome da partida entre o América e Figueirense
Um primeiro tempo de muita disposição, marcação e pouca chances de gols. Mesmo assim, foi o América quem mais atacou, pressionou a equipe do Figueirense. O alvirrubro potiguar teve algumas oportunidades de abrir o placar. Norberto, aos 14 minutos, fez grande jogada pela direita, se livrou de dois marcadores, invadiu a área e cruzou rasteiro. O goleiro da equipe catarinense não conseguiu cortar, mas Vandinho chegou atrasado, desperdiçando uma grande chance.
Já os visitantes, com uma proposta de joga mais defensiva e apostando nos contra-ataques, tiveram apenas uma chance, com Rafael Costa, que recebeu na área, dominou no peito e tentou uma bicicleta. A bola desviou na zaga e foi para fora, sem perigo para Andrey.
O América continuou pressionando, com chutes de fora da área com Chiquinho Gaúcho e Rai, que passaram próximos ao gol defendido por Tiago Volpi. O zagueiro Zé Antônio ainda tentou através de bola área.
Os visitantes começaram o segundo tempo assutando, depois de Maylson apareceu livre na área, mas chutou por cima do gol. Aos 12 minutos, Andrey faz grande defesa, depois que Douglas Marques chuta da pequena área e o goleiro americano defende para fora.
O jogo mudou para o América aos 20 minutos. O atacante Vandinho pediu para sair e no seu lugar entrou Júnior Negão. O atacantem que vinha sendo criticado pelos torcedores americanos nos últimos jogos, foi o autor dos dois gols da vitória alvirrubra no Nazarenão. No primeiro, aos 29 minutos, ele venceu na disputa com a zaga e tocou na saída do goleiro Tiago Volpi para abrir o placar. Aos 38 minutos, Negão recebeu passe de Almir, se livrou da marcação, driblou o goleiro do Figueirense e tocou para gol.
A equipe catarinense ainda tentou pressionar, marcar um gol, mas Andrey, firme no gol, impediu qualquer reação do Figueirense.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 2X0 FIGUEIRENSE
Estádio: Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 06.09.13
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Público: 1.563 torcedores
Renda: R$ 9.955,00
GOLS:
AMÉRICA: Júnior Negão, aos 29´ e 38´do 2º T
AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edson Rocha e Raí (Edvânio); Márcio Passos, Daniel Amora, Fabinho e Chiquinho Gaúcho (Almir); Rodrigo Pimpão e Vandinho (Júnior Negão)
Técnico: Pintado
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Bruno Pires e Wellington Saci; Nem, Tinga (Maylson), Rodrigo (Pablo) e Tchô (Luan); Ricardinho e Rafael Costa
Técnico: Vinícius Eutrópio
Da Tribuna do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.