domingo , dezembro 4 2016
Home / Polícia / Cinco baleias morrem encalhadas em Areia Branca, Litoral potiguar

Cinco baleias morrem encalhadas em Areia Branca, Litoral potiguar

Animais são da espécie piloto e encalharam em Areia Branca, litoral Norte.
Biólogos ainda não sabem o que ocasionou a morte dos mamíferos.

Cinco baleias morrem encalhadas em Areia Branca, Litoral potiguar   Baleias encalharam na praia de Upanema neste domingo (22) (Foto: Divulgação/PM)

Cerca de 30 baleias-piloto encalharam na praia de Upanema, em Areia Branca, na manhã deste domingo (22). A maioria dos animais foi recolocada no mar pela população local, mas cinco delas já morreram, de acordo com a Polícia Militar. Biólogos consultados pelo G1 ainda não sabem informar o que ocasionou o encalhe dos animais. Areia Branca fica na Costa Branca do Rio Grande do Norte, distante 327 quilômetros de Natal.

De acordo com o tenente João Almeida, do Pelotão Ambiental da Policia Militar de Mossoró, os policiais foram avisados do encalhe por volta das 5h. "De imediato acionamos a equipe do pelotão ambiental e ainda o projeto Cetáceos, mantido pela Petrobras e pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). Eles coordenaram a população na tentativa de resgatar os animais, reinserindo-os ao mar", falou o oficial.

 

Até as 9h40 deste domingo, ainda havia baleias vivas encalhadas na praia. A PM tentava com a Marinha do Brasil um rebocador para puxar os animais para o mar. Mesmo com o salvamento da maioria das baleias, cinco delas morreram – inclusive uma filhote, segundo a PM. Os animais mortos serão levados para estudo na universidade.

De acordo com biólogos, a baleia piloto não é costeira. Esses animais chegam a medir até 8,5 metros de comprimento, de coloração negra, cabeça em forma de globo sem bico definido e dentes presentes.

Cinco baleias morrem encalhadas em Areia Branca, Litoral potiguar   Filhote de baleia morreu ao lado da mãe na praia de Upanema (Foto: Divulgação/PM)

Do G1 RN

VEJA TAMBÉM:

Jovem é espancado e enterrado vivo na Zona Norte; Por sorte consegue ser salvo da morte
Mulher em fúria tenta matar homem com golpes de faca no bumbum; veja fotos
Estado quer obrigar Policial de Jucurutu a pagar danos em viatura causados em ocorrência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.