quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / RN / Cedec participa do X Fórum Nacional de Defesa Civil

Cedec participa do X Fórum Nacional de Defesa Civil

O coordenador Estadual de Defesa Civil, Ten. Cel. BM Josenildo Acioli, participa do X Fórum Nacional de Defesa Civil , nos dias 25, 26 e 27 de setembro O evento, a ser realizado no Complexo Expoville, em Joinville/SC, possui o tema: "Há uma década fazendo da informação uma forma de proteção". O Fórum é promovido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, em parceria com a Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Joinville e com a Secretaria de Estado de Defesa Civil de Santa Catarina. Na programação está prevista mesas redondas de debates, oficinas de capacitação e é aberto um espaço de boas práticas municipais de defesa civil em que os municípios podem apresentar suas atividades relacionadas na construção de cidades mais resilientes. De acordo com o Ten. Cel. BM Josenildo Acioli o evento irá fortalecer o Sistema Nacional de Proteção Defesa Civil (Sinpdec) com a promoção e conhecimentos das ações municipais. “Também possibilita debates e difusão de conhecimentos, estimulando ações municipais de proteção e defesa civil. Além disso irá estimular as ações locais de prevenção e redução de riscos de desastres”. O Fórum é um evento de abrangência nacional que visa reunir coordenadores municipais e estaduais de Proteção e Defesa Civil, técnicos e gestores da área, comunidade, membros de universidades e demais interessados em compartilhar experiências e boas práticas sobre prevenção e mitigação de desastres. Durante o Fórum o Ten. Cel. BM Josenildo Acioli também irá participar da Reunião com os coordenadores Estaduais de Proteção e Defesa Civil com a presença do Secretário Na cional de Defesa Civil Humberto de Azevedo Viana Filho. Além da participar da Reunião do Conselho Nacional de Gestores Estaduais Proteção e Defesa Civil – CONGEPDEC. O CONGEPDEC tem como atribuição propor diretrizes para a política nacional de defesa civil, em face dos seguinte objetivos: planejar e promover ações de prevenção de desastres naturais, antropogênicos e mistos, de maior prevalência no País; prevenir ou minimizar danos, socorrer e assistir populações afetadas, e restabelecer os cenários atingidos por desastres.

O coordenador Estadual de Defesa Civil, Ten. Cel. BM Josenildo Acioli, participa do X Fórum Nacional de Defesa Civil , nos dias 25, 26 e 27 de setembro O evento, a ser realizado no Complexo Expoville, em Joinville/SC, possui o tema: "Há uma década fazendo da informação uma forma de proteção".

O Fórum é promovido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, em parceria com a Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Joinville e com a Secretaria de Estado de Defesa Civil de Santa Catarina.

Na programação está prevista mesas redondas de debates, oficinas de capacitação e é aberto um espaço de boas práticas municipais de defesa civil em que os municípios podem apresentar suas atividades relacionadas na construção de cidades mais resilientes.

De acordo com o Ten. Cel. BM Josenildo Acioli o evento irá fortalecer o Sistema Nacional de Proteção Defesa Civil (Sinpdec) com a promoção e conhecimentos das ações municipais. “Também possibilita debates e difusão de conhecimentos, estimulando ações municipais de proteção e defesa civil. Além disso irá estimular as ações locais de prevenção e redução de riscos de desastres”.

O Fórum é um evento de abrangência nacional que visa reunir coordenadores municipais e estaduais de Proteção e Defesa Civil, técnicos e gestores da área, comunidade, membros de universidades e demais interessados em compartilhar experiências e boas práticas sobre prevenção e mitigação de desastres.

Durante o Fórum o Ten. Cel. BM Josenildo Acioli também irá participar da Reunião com os coordenadores Estaduais de Proteção e Defesa Civil com a presença do Secretário Na cional de Defesa Civil Humberto de Azevedo Viana Filho. Além da participar da Reunião do Conselho Nacional de Gestores Estaduais Proteção e Defesa Civil – CONGEPDEC.

O CONGEPDEC tem como atribuição propor diretrizes para a política nacional de defesa civil, em face dos seguinte objetivos: planejar e promover ações de prevenção de desastres naturais, antropogênicos e mistos, de maior prevalência no País; prevenir ou minimizar danos, socorrer e assistir populações afetadas, e restabelecer os cenários atingidos por desastres.

Por Assecom/ Sejuc

VEJA TAMBÉM:

Cultura: Inscrições para cursos técnicos de Dança e Música começam em outubro

Ossada do sanfoneiro desaparecido há 3 meses é localizada por um caçador na Serra do Peba

Cinco baleias morrem encalhadas em Areia Branca, Litoral potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.