domingo , dezembro 4 2016
Home / Esportes / Botafogo da PB derrota o Tiradentes do Ceará e garante vaga na Série C do Brasileirão

Botafogo da PB derrota o Tiradentes do Ceará e garante vaga na Série C do Brasileirão

Botafogo da PB derrota o Tiradentes do Ceará e garante vaga na Série C do Brasileirão

A partida foi decidida aos 40 minutos do primeiro tempo com gol do meia-atacante Lenilson

O Botafogo-PB fez bonito neste domingo (22) e venceu o Tiradentes por 1 a 0 nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A vitória garantiu ao Belo uma vaga na Série C em 2014. O jogo aconteceu na tarde deste domingo, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE.

A partida foi decidida aos 40 minutos do primeiro tempo com gol do meia-atacante Lenilson. Um jogo bem movimentado, principalmente pela boa atuação do Botafogo que se manteve superior, mesmo sem precisar ampliar o placar.

Com o resultado, o alvinegro da estrela vermelha conquista o acesso à Série C do Brasileirão. Agora, a equipe se prepara para enfrentar o Salgueiro/PE, no próximo domingo (29).

O jogo

Nos primeiros quatro minutos, o Botafogo já começava mostrando que queria garantir o placar. Após toque de bola, Lenilson recebeu e chutou de fora da área direto para o gol, mas mandou com perigo por cima da meta.

Pio cobrou falta na lateral esquerda, mas o goleiro fez uma difícil defesa e mandou pela linha de fundo. Pio cobrou escanteio, Lenilson recebeu e tentou de cabeça, a bola passou bem perto, à direita do gol.

Celico driblou o defensor do time do Ceará, chutou, mas a bola rebateu na zaga e foi pela linha de fundo. Ribinha recebeu lançamento e tocou de cabeça da pequena área, Remerson fez a defesa, sem dificuldade.

Ribinha recebeu na pequena área, soltou uma bomba e Marcel afastou o perigo. Aos 40 minutos, Ferreira cobrou lateral, Lenilson recebeu e trocou passe com Ferreira, de fora da área. Lenílson chutou e mandou colocado no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar.

Na volta do intervalo, Reginaldo Junior invadiu a área e bateu. A bola ficou na trave e saiu pela linha de fundo. Pedro Bambu soltou uma bomba e Remerson fez uma grande defesa. No rebote, Ribinha tentou e Remerson fez outra bela defesa.

Pio cobrou falta, disparou direto para o gol, mas o goleiro defendeu. No rebote, Lenílson deu um toque, mas o goleiro defendeu novamente. Na resposta, Índio recebeu na pequena área e mandou pela linha de fundo.

Doda recebeu passe de Lenílson, bateu da pequena área, mas o goleiro fez uma grande defesa.

Ficha Técnica

Tiradentes/CE: Roberto, Thiaguinho (Daniel), Ribamar, Rafael e Camilo; Pedro Bambu, Walter, João Neto (Manoelzinho) e Ribinha; Índio e Reginaldo Junior (Rafinha). Técnico: Danilo Augusto.

Botafogo: Remerson, Ferreira, André Lima (Mario), Marcel e Celico; Zaquel, Hércules, Pio e Lenílson; Fausto (Paulinho Macaíba) e Rafael Aidar (Doda). Técnico: Marcelo Vilar.

Cartões amarelos: Thiaguinho (T), João Neto (T), Hércules (B), Fausto (B), Zaquel (B) e Ferreira (B).

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Aspirante a Fifa), Bruno Boschilia (CBF/Paraná) e Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/Sergipe).

Portal Correio

veja também:

F1: Toto Wolff, chefe da Mercedes teme que Vettel vença todos as corridas restantes de 2013
Futebol: resultados dos jogos do domingo, 22/09/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.