domingo , dezembro 4 2016
Home / Nacional / Bombeiro que inalou fumaça tóxica durante incêndio é internado na UTI

Bombeiro que inalou fumaça tóxica durante incêndio é internado na UTI

Dois bombeiros deram entrada no hospital por inalar fumaça na quarta (25).
Pelo menos 157 pessoas já procuraram o hospital de São Francisco do Sul.

(Foto: Kleber Silva/VC no G1)Bombeiro que inalou fumaça tóxica durante incêndio é internado na UTI

Um bombeiro voluntário que inalou a fumaça tóxica do incêndio em São Francisco do Sul está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Joinville. Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntário de Guaramirim, David Marcelino, de 59 anos, não corre risco de morte e segue na UTI na manhã desta quinta-feira (26) por precaução.

O incêndio em um armazém de fertilizantes que começou por volta das 23h de terça-feira (24) já dura mais de 36 horas. De acordo Corpo de Bombeiros Voluntário de Guaramirim, David teve um problema respiratório em decorrência da inalação da fumaça do incêndio ao armazém em São Francisco do Sul, mesmo utilizando equipamento de segurança respiratório.
De acordo com o Hospital Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul, David e outro bombeiro voluntário deram entrada no hospital na tarde de quarta (25). Os dois teriam passado mal após inalar muita fumaça enquanto trabalhavam no combate ao incêndio. David chegou a ser sedado e entubado na emergência do hospital. O outro bombeiro foi liberado no início da madrugada desta quinta.

Até a noite de quarta-feira, a assessoria do hospital não informava se havia ou não internados, apenas confirmava o atendimento em ambulatório de pelo menos 157 pessoas. De acordo com a assessoria do hospital, as pessoas se queixam principalmente de náuseas, vômitos, ardência nos olhos e na garganta. Seis pessoas ainda estavam em observação na manhã desta quinta.
O bombeiro voluntário que inalou fumaça tóxica foi encaminhado à UTI do Regional de Joinville por volta das 2h desta quinta-feira. David é autônomo e estava prestando serviço ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Guaramirim. Segundo à instituição, o estado de David é estável e a família está recebendo o devido apoio.

Do G1 SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.