terça-feira , dezembro 6 2016
Home / Esportes / UFC: Brasileiro José Aldo, nocauteia Zumbi Coreano e já mira cinturão dos leves

UFC: Brasileiro José Aldo, nocauteia Zumbi Coreano e já mira cinturão dos leves

José Aldo manteve com tranquilidade o cinturão dos penas, na madrugada deste domingo, no UFC Rio 4. O brasileiro castigou Chan Sung Jung, o "Zumbi Coreano", que teve o ombro direito lesionado, e viu o árbitro interromper o combate no quarto round após uma sequência de golpes junto a grade.UFC José Aldo x Chan Sung Jung (Foto: André Durão / Globoesporte.com)(Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Foi a quinta defesa de Aldo na categoria pela principal franquia de MMA do mundo. O manauara radicado no Rio de Janeiro já mira o título dos leves após mais um triunfo. O presidente Dana White prometeu ao brasileiro a chance de disputar o cinturão da categoria de cima, até 70 kg, em caso de vitória.

E tudo indica que a oportunidade está próxima depois da atuação. Atualmente, José Aldo e Renan Barão – campeão interino dos galos – são os únicos brasileiros detentores de cinturões no Ultimate. O lutador lidou bem com a pressão depois que Junior Cigano perdeu para Cain Velasquez no final do ano passado e Anderson Silva foi nocauteado por Chris Weidman.

Se decidir continuar entre os penas, José Aldo tem três rivais em potencial para sua próxima defesa de cinturão, os três entre os quatro primeiros colocados do ranking. Dois deles o brasileiro já venceu no passado: Chad Mendes e Cub Swanson. Ricardo Lamas, com menos nome e menos apelo junto a torcida, corre por fora.

Aldo entrou na HSBC Arena nos braços da galera. A estreia de sua torcida organizada foi mais um fator motivacional para o campeão. Enquanto o peso pena adentrava o octógono, os torcedores estendiam o bandeirão, cachecois e cantavam músicas de apoio. Assim que o primeiro round foi anunciado, José Aldo passou a estudar o oponente, mas não deixou de caminhar para frente em nenhum momento e conseguiu desferir bons golpes.

No segundo assalto, Aldo promoveu boa queda, mas teve dificuldades com o jogo do coreano, que buscou contragolpear em sequência o lutador da casa. O panorama não mudou no terceiro round. Chan Sung Jung arriscou duas joelhadas voadoras, mas foi neutralizado por José Aldo.

O brasileiro partiu para cima no quarto round e abusou dos chutes. Ele alternou a estratégia com socos e procurou encurralar o adversário. Sem saída e com o ombro direito lesionado, o "Zumbi Coreano" foi seguidamente atingido. O árbitro interrompeu o combate e deu a vitória a José Aldo por nocaute técnico.

UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.