sábado , dezembro 10 2016
Home / RN / Sindicato das domésticas processará jornalista

Sindicato das domésticas processará jornalista

"Ela deveria trabalhar como doméstica para ter dignidade", diz sindicato

O Sindicato dos Empregados Domésticos do Rio Grande do Norte vai entrar hoje (28) com uma ação contra a jornalista Micheline Borges por danos morais e racismo, além de pedir uma retratação. Ontem (27), o sindicato estudava qual medida seria tomada contra as declarações feitas pela jornalista através de conta pessoal no Facebook. O presidente do sindicato dos domésticos, Israel Fernandes, criticou a postura de Micheline Borges, que comparou a aparência de médicas cubanas às de empregadas domésticas.

Para Israel Fernandes, a declaração foi infeliz e Micheline Borges deve ser responsabilizada. "Declaração horrível para um país de sexta economia do mundo e ainda tem jornalista com esse pensamento. Ela deveria trabalhar uma vez como doméstica para ter dignidade", disse.

Sindjorn 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn) emitiu nota, nesta quarta-feira (28), lamentando as declarações da jornalista Micheline Borges sobre a aparência de médicos cubanos que chegam ao Brasil através do Programa Mais Médicos. Para o Sindjorn, faltou "zelo e respeito" à jornalista.

Confira a nota:

"O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte defende irrestritamente o jornalismo responsável e o exercício livre da profissão. Priorizamos nossa atuação na vigilância constante a toda e qualquer tentativa de cercear o direito de imprensa e de opinião. Todavia, não podemos admitir nenhum tipo de preconceito, muito menos partindo de colegas.

 

O Sindjorn lamenta a postura equivocada, a falta de zelo e respeito da jornalista Micheline Borges no caso envolvendo as médicas cubanas. Também prestamos nossa solidariedade a estas profissionais, bem como às empregadas domésticas. Todo trabalhador merece respeito, independente da classe.

 

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais.

Da Tribuna Do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.