domingo , dezembro 11 2016
Home / Mundo / Saiba quem são as 25 pessoas mais ricas do mundo em 2013, segundo a Forbes

Saiba quem são as 25 pessoas mais ricas do mundo em 2013, segundo a Forbes

Carlos Slim

Não é nenhuma surpresa que Carlos Slim esteja mais uma vez como número um na lista de bilionários da revista Forbes de 2013.

Com uma fortuna avaliada em 73 bilhões de dólares, o empresário mexicano aumentou seu patrimônio em 4 bilhões de dólares na comparação com o ranking do ano anterior.  Está é a quinta vez que e Slim figura como o mais rico do mundo.

Slim é o dono de mais de 200 empresas mexicanas. Além da América Móvil, negócio responsável por mais da sua fortuna, o portfólio inclui companhias aéreas, bancos, restaurantes, construtoras, participações em lojas de departamento e até no jornal The New York Times. No Brasil, ele é dono de companhia como a Net, Claro e Embratel.

Carlos Slim dá palestra na George Washington UniversityBill Gates

Bill Gates já foi, por diversas vezes, o homem mais rico do mundo da revista Forbes, mas perdeu a liderança há alguns anos e ocupa a segunda posição no ranking.

Com fortuna avaliada em 67 bilhões de dólares, Gates, que fundou a Microsoft, está afastado do mundo dos negócios há quase cinco anos, e vem empregando seu tempo e dinheiro com trabalhos sociais.

A fortuna de Gates cresceu 6 bilhões de dólares na comparação com o ranking anterior.

O fundador da Microsoft, Bill GatesAmâncio Ortega

A fortuna de Amâncio Ortega, dono da holding Inditex, grupo que controla a marca Zara, é uma das que mais crescem.

No último ano, o patrimônio do bilionário espanhol saltou de 37 bilhões de dólares para 57 bilhões de dólares – o que colocou Ortega na terceira posição do ranking.

Além de varejo de moda, ele possui negócios nos setores imobiliário, de turismo e financeiro.Amancio Ortega, bilionário que fundou a Inditex, proprietária da Zara

Larry Ellison

Larry Ellison ganhou uma posição no ranking de bilionários da revista Forbes e figura agora como o quinto homem mais rico do mundo.

Com fortuna avaliada em 43 bilhões de dólares, o fundador da Oracle, aumentou seu patrimônio em 7  bilhões de dólares em relação ao ano passado.

Warren Buffett

Warren Buffett

O magnata americano Warren Buffett já foi, por dois anos seguidos, em 2008 e 2009, como o homem mais rico do mundo no ranking da Forbes.

Com uma fortuna avaliada em 53,5 bilhões de dólares, Buffett ocupa a quarta posição entre os bilionários da revista americana, uma a menos na comparação com o ano passado.

Buffett recentemente protagonizou, ao lado dos os brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, uma das maiores aquisições do setor de alimentos: a compra da Heinz por 23 bilhões de dólares.

CEO da Oracle, Larry Ellison, durante uma conferência em São Francisco

Charles Koch

Charles Koch é um dos donos, CEO e presidente do conselho da  Koch Industries uma das maiores empresas de capital fechado americanas.

Com fortuna de 34 bilhões de dólares, Koch figura como o sexto homem mais rico do mundo, segundo a Forbes. No ano passado, ele ocupou a 12ª posição no ranking.  Charles Koch

Fonte: Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.