sexta-feira , dezembro 2 2016
Home / Nacional / Por pouco aula de parapente não termina em tragédia; Vídeo mostra o pânico em voo no Rio

Por pouco aula de parapente não termina em tragédia; Vídeo mostra o pânico em voo no Rio

O incidente ocorreu no dia 17 de agosto após o instrutor Luiz Gonzaga, do Clube São Conrado de Voo Livre, e o turista do interior de São Paulo Sudmar Franzin saltarem da Pedra Bonita, na zona sul do Rio de Janeiro.

As condições do vento eram boas, mas as nuvens estavam muito baixas e a orientação para os instrutores era que voassem direto para a praia, onde o céu estava mais limpo. No entanto, o instrutor deu voltas em torno da Pedra Bonita e, de repente, os dois foram parar dentro de uma nuvem.
“Caraca, agora fechou”, diz o vendedor no vídeo de 13 minutos. O capacete do instrutor cai diversas vezes e ele aparece soltando os controles do parapente ao longo do vídeo. Visivelmente preocupado, apesar de pedir insistentemente para o vendedor ficar tranquilo, Luiz solta: “Não sei onde eu tô”. Começa a rezar uma ave-maria e dispara em seguida: “Sabe nadar?”.
A dupla conseguiu pousar no Itanhangá Golf Club e Luiz foi afastado por tempo indeterminado pela Associação Brasileira de Voo Livre. O vice-presidente da entidade, Augusto Prates, afirmou que ele passará por recapacitação e avaliação psicológica.

Do Yahoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.