sábado , dezembro 10 2016
Home / RN / Paciente é atendido com respirador manual durante apagão em hospital no RN

Paciente é atendido com respirador manual durante apagão em hospital no RN

O Hospital dos Pescadores fica no bairro das Rocas, zona Leste da cidade.
Unidade hospitalar não tem gerador e bateria de equipamentos acabou.

O Hospital dos Pescadores fica no bairro das Rocas, zona Leste da cidade.

A queda de energia que atingiu o Rio Grande do Norte e outros estados do Nordeste complicou o atendimento no Hospital dos Pescadores, em Natal. Dois pacientes que respiravam com a ajuda de aparelhos precisaram ser atendidos com respirador manual depois que a bateria dos equipamentos da unidade hospitalar terminou. De acordo com a Companhia Energética do RN (Cosern), a queda de energia aconteceu às 15h02 e começou a ser restabelecida às 16h45.
A unidade hospitalar até possui gerador, porém o equipamento está quebrado. O Hospital dos Pescadores fica no bairro das Rocas, na zona Leste da capital potiguar. O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior unidade pública de saúde do estado, e o Aeroporto Internacional Augusto Severo estão funcionando com geradores.

O inspetor Carlos Eugênio, da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, afirmou que todos os semáforos da capital estão apagados. "Temos 25 funcionários tentando organizar o trânsito", disse ele. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também teve problemas. As ambulâncias ficaram presas no trânsito quando tentavam atender ocorrências.
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) informou que 15% da energia do estado foi restabelecida. Em Natal, a carga está em 30%. A assessoria de comunicação explica que a energia está chegando primeiro na Grande Natal. No interior do RN a volta da energia vai demorar mais, segundo a Cosern.
O superintendente de Operação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), João Henrique Franklin, informou ao G1 que houve uma queda de energia no Nordeste. O superintendente informou que está fazendo o diagnóstico do ocorrido na Central de Operações da Chesf, que fica no Recife.

Também foi registrada falta de energia na Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba,Ceará, Piauí e Maranhão.

Do G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.