quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / Futebol / No Barrettão, América e Boa Esporte não saem do 0 x0

No Barrettão, América e Boa Esporte não saem do 0 x0

América-RN e Boa Esporte ficaram no empate na noite desta sexta-feira, em partida válida pela 12ª rodada da Série B. As equipes se enfrentaram no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, na Grande Natal, e até tiveram boas chances de marcar, mas não conseguiram tirar o 0 a 0 do placar. O resultado deixou os donos da casa no 15º lugar da tabela, com 13 pontos, enquanto os mineiros permanecem em oitavo, agora com 17.

Empolgados com a vitória sobre o ASA na rodada passada, que pôs fim à “maldição” da nova casa alvirrubra, onde ainda não tinham vencido, os torcedores americanos compareceram em bom número ao estádio de Ceará-Mirim. Mas o apoio vindo das arquibancadas não foi suficiente para a equipe conquistar mais três pontos e se afastar de vez da zona de rebaixamento. Já o Boa, que briga para entrar no G-4 e terminou a partida com um jogador a menos, acabou comemorando o ponto conquistado fora de casa.

Jogo morno e poucas chances

Quem foi até o Estádio Barretão na expectativa de ver um grande jogo se decepcionou com o primeiro tempo de América-RN x Boa Esporte. As duas equipes apresentaram um futebol burocrático e sem graça, e não conseguiram criar chances reais de gol. Na primeira tentativa do time potiguar, aos sete minutos, Fabinho cruzou na área e Rafinha tirou para escanteio.

A equipe mineira só conseguiu chegar com perigo ao ataque aos 31 minutos, com Betinho. O volante fez bela jogada na entrada da área americana e soltou a bomba, assustando o goleiro Andrey. Após esse lance, a partida voltou à normalidade, sem grandes jogadas ou lances de maior ofensividade.

Retorno de ídolo, pressão americana e cartões

Tanto América-RN quanto Boa Esporte pareciam mais dispostos a tirar a igualdade do placar na volta do intervalo. Logo aos nove minutos, a equipe mineira chegou ao ataque com Luiz Paulo, que finalizou após boa trama de Malaquias e Marcelo Macedo. A bola ainda tocou em um defensor alvirrubro antes de sair pela linha de fundo.

Logo em seguida, aos 10 minutos, o técnico Argel Fucks, do América-RN, colocou em campo o meia Cascata, que não jogava desde junho passado. Principal estrela do elenco potiguar, o jogador era a principal aposta do treinador para a conquista de mais uma vitória, mas não conseguiu render, e ainda recebeu um cartão amarelo.

A partir dos 15 minutos da etapa final só deu América-RN no jogo. Mais dois atacantes entraram no time (Tiago Adan e Jimmy), e o alvirrubro se mandou para o setor ofensivo. Após a expulsão do zagueiro Everton Luiz, do Boa, a pressão ficou ainda maior. Pimpão cobrou falta na trave e depois o meia Raí quase pegou Leandro de surpresa em um chute de longe. Mas nenhuma dessas tentativas surtiu efeito, e o confronto acabou mesmo 0 a 0.

O América-RN volta a campo na próxima terça-feira, quando encara o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza, às 19h30m. No mesmo dia, porém mais tarde, às 21h50m, o Boa Esporte recebe o Guaratinguetá no Estádio Melão, em Varginha. As partidas são válidas pela 13ª rodada da Série B.

Do Globo Esporte Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.