sábado , dezembro 10 2016
Home / Política / Grupo protesta perto da casa do presidente do Senado

Grupo protesta perto da casa do presidente do Senado

Brasília – Pouco mais de 30 manifestantes protestaram hoje (17) perto da residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A previsão era que mais de mil pessoas comparecessem ao ato. Com o rosto coberto, a maioria dos manifestantes disse que estava no local para “para protestar contra a situação”. O presidente do Senado não está em Brasília.

Antes de chegarem às proximidades da casa de Renan, os manifestantes passaram pela casa do senador José Sarney (PMDB-AP), que fica próxima à residência oficial do Senado. Com uma barraca, malas e mochilas, os manifestantes bloquearam uma das ruas de acesso à residência oficial, impedindo a passagem de carros.

Policiais militares convenceram os manifestantes a liberarem pelos menos uma das faixas para a passagem de veículos. Houve resistência no início das conversas, com bate-boca entre o grupo e a Polícia Militar, mas depois os manifestantes cederam e liberaram a rua.

Alguns dos manifestantes disseram que pretendem passar a noite acampados no local e outros informaram que irão embora. Alguns estavam com cartazes com a frase Fora Renan. A Polícia Militar montou um forte esquema de segurança no local, com dezenas de policiais que verificavam as mochilas dos manifestantes.

A Câmara e o Senado também se prepararam para a manifestação. Além de colocarem grades perto das residências oficiais para impedir a chegada dos manifestantes, destacaram um efetivo de mais de 100 policiais legislativos para garantirem a segurança e impedir o acesso dos manifestantes.

Alguns manifestantes disseram que, mesmo com ausência de Renan e do presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), as autoridades vão tomar conhecimento dos protestos.

Da Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.