domingo , dezembro 4 2016
Home / RN / Grevistas protestam em frente à casa da governadora do RN

Grevistas protestam em frente à casa da governadora do RN

Grevistas das áreas da saúde e educação participam da manifestação.
Manifestantes querem retomada das negociações com o governo.

Grevistas pedem retomada das negociações em relação à greve (Foto: Leonardo Melo/G1)Grevistas pedem retomada das negociações em relação à greve (Foto: Leonardo Melo/G1)

Servidores das áreas da saúde e educação do Rio Grande do Norte protestam em frente à residência oficial da governadora Rosalba Ciarlini pedindo a retomada das negociações com o governo do estado. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde), Simone Dutra, os manifestantes querem a retomada das negociações sobre a greve com o governo do estado.

O protesto começou por volta das 9h30 desta quarta-feira (21) no hospital Walfredo Gurgel. De lá, o servidores saíram em caminhada pela avenida Hermes da Fonseca, passaram pelas avenidas Salgado Filho e Nascimento de Castro até chegarem à residência oficial na rua Ministro Raimundo de Brito por volta das 11h.

A assessoria de imprensa do estado confirmou que a governadora está em casa e informou que o governo encara a situação com absoluta normalidade, já que protestar faz parte da democracia. A assessoria explicou ainda que toda audiência com a governadora tem que ser solicitada e protocolada na Casa Civil e que os grevistas não fizeram nenhum tipo de solicitação deste tipo.

De acordo com a presidente do Sindsaúde, os manifestantes já montaram tendas no local e podem acampar em frente à residência oficial caso não sejam recebidos pela governadora. "Se não formos recebidos faremos uma assembleia aqui mesmo hoje a tarde com os servidores para definir se permaneceremos ou não acampados aqui", disse.

Do G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.