segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Futebol / Grêmio supera Vasco no Rio e alcança a terceira posição no Brasileiro

Grêmio supera Vasco no Rio e alcança a terceira posição no Brasileiro

Barcos marca duas vezes, e Grêmio supera Vasco para alcançar 3ª vitória seguida

O Grêmio contou com a boa atuação de Barcos e a falha do ex-tricolor Cris para conseguir a sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Estreante de última hora, o zagueiro não foi bem e viu o Vasco ser derrotado por 3 a 2, neste sábado, em São Januário. Os gols foram de Barcos (2) e Ramiro – Alex Telles (contra) e André descontaram. O resultado deixou o Grêmio na terceira colocação, com 25 pontos. Já o Cruzmaltino interrompeu a sequência invicta e caiu para a 10ª posição, com 19 pontos.

O dono da casa iniciou a partida com Cris no lugar de Jomar. O segundo estava escalado, mas sofreu com febre alta e terminou vetado pelo departamento médico. O fator proporcionou a estreia antecipada do ex-zagueiro do Grêmio. Debaixo de muita chuva, Cris foi o protagonista pelo lado negativo logo no começo do confronto.

Aos 5min, a bola foi alçada na área vascaína. O zagueiro furou feio e a deixou nos pés de Barcos. Com categoria, o atacante gremista finalizou no canto esquerdo para abrir o placar. O Cruzmaltino tentava reagir através das bolas paradas com Juninho.

A estratégia deu resultado depois de algumas tentativas frustradas. Aos 24min, o veterano cobrou falta venenosa na área. Atrapalhado, o zagueiro Alex Telles cabeceou contra o patrimônio e garantiu o empate ao time da casa. O tento empolgou a torcida e fez o Vasco adotar postura mais ofensiva.

Por sua vez, o Grêmio optava pela saída nos contra-ataques em velocidade e jogadas para explorar a qualidade de Barcos na frente. Mas foi em um lance inesperado que os visitantes marcaram o seu segundo gol. Aos 36min, Ramiro arriscou do meio da rua e acertou o ângulo esquerdo de Diogo Silva. O Vasco insistiu na bola parada com Juninho, mas desceu para o vestiário em desvantagem ao término do primeiro tempo.

O Cruzmaltino voltou para a segunda etapa com Montoya e Tenorio nos lugares de Pedro Ken e Eder Luis, respectivamente. A expectativa era ganhar em velocidade e adquirir maior poder ofensivo. No entanto, foi o Grêmio quem ampliou o placar.

Aos 6min, Barcos aproveitou o contra-ataque, carregou a bola e colocou na saída do goleiro. O gol foi um golpe para a torcida vascaína, que sentiu e passou a vaiar especialmente os atletas Diogo Silva e Cris. A sequência de erros e intranquilidade do time deram o tom na sequência da partida. Mesmo assim, o Cruzmaltino ainda conseguiu diminuir com André aos 40min.

Porém, o gol não foi suficiente para alterar o resultado. O Grêmio não teve problemas para consumar a sua terceira vitória consecutiva, já que havia superado Bahia e Cruzeiro anteriormente.

Do UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.