domingo , dezembro 11 2016
Home / Mundo / Ex-presidente Nelson Mandela é ameaçado de ter água e luz cortadas por falta de pagamento

Ex-presidente Nelson Mandela é ameaçado de ter água e luz cortadas por falta de pagamento

A prefeitura de Joahannesburgo pediu desculpas nesta segunda-feira ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela após enviar por engano uma carta ameaçando cortar a água e a luz de sua residência por falta de pagamento.

A prefeitura qualificou como "um infeliz incidente" o envio de uma carta de cobrança à residência do herói da luta contra o apartheid, de 95 anos e que se encontra em estado crítico no hospital há cerca de dois meses por causa de um infecção pulmonar.

"O endereço e o número das contas mencionadas na carta são de outro cliente, de uma residência num bairro vizinho", explicou à AFP o porta-voz da prefeitura, Kgamanyane Maphologela.

A carta, datada de 1º de agosto, que cobrava o pagamento de 6.468,48 rands (495 euros) em até 15 dias, era endereçada para o proprietário de um endereço similar ao de Mandela, mas do bairro de Oaklands, e não Houghton, de acordo com uma cópia publicada no site da rádio Eyewitness News.

No mês passado, uma conta de luz de mais de 3,5 milhões de rands (270.000 euros) chegou por engano à sede do ANC, partido no poder na África do Sul e do qual Nelson Mandela é o mais ilustre membro.

AFP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.