Delegados decretam greve no RN

By rnemrede
In Polícia
agosto 23, 2013
0 Comments
4 Views

Reunião com governo terminou sem acordo e paralisação foi decretada.
Categoria quer convocação de profissionais concursados.

pol1 Delegados decretam greve no RNDelegados, agentes e escrivães em reunião no dia 18 de julho (Foto: Caroline Holder/G1)

Sem acordo com o governo sobre a convocação de novos profissionais, os delegados do Rio Grande do Norte decidiram entrar em greve nesta quinta-feira (22). "O encontro foi completamente infrutífero. Enquanto chegamos com uma proposta de nomeação, o governo queria fechar delegacias e remanejar profissionais", afirma o delegado Fábio Montanha, que integra a comissão de greve da Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol).

A categoria esteve reunida com o secretário estadual de Administração, Alber Nóbrega, mas não ficou satisfeita com o que ouviu. De acordo com Montanha, ficou acertado em uma reunião anterior que a Adepol elaboraria um plano para nomeação de profissionais. A associação afirma que foram detalhadas duas propostas. Uma era a convocação de 259 delegados concursados e a outra tratava da nomeação integral de 80 profissionais para compor a Divisão de Homicídios.
"Quando mostramos o material detalhado, nos foi informado que o governo queria na verdade sugestões de delegacias que poderiam ser fechadas e para onde os profissionais destas DPs poderiam ser enviados. Querem apenas adaptar o contingente atual", explica o delegado Fábio Montanha.
Os delegados são a quinta categoria do Estado a entrar em greve no mês de agosto. Também estão parados os servidores da saúde, policiais civis, funcionários do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e professores da rede estadual de ensino.

Do G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>