sábado , dezembro 10 2016
Home / RN / Conferência das Cidades reuniu 114 municípios que estarão na 5ª Conferência Estadual

Conferência das Cidades reuniu 114 municípios que estarão na 5ª Conferência Estadual

Após a realização das Conferências das Cidades em 144 municípios do Estado, com a participação de 12 mil pessoas, a Secretaria de Planejamento prepara a 5ª Conferência das Cidades do Rio Grande do Norte. O evento vai reunir 579 participantes entre delegados eleitos, convidados e observadores, na Escola de Governo, no Centro Administrativo em Natal, no período de 18 a 20 de setembro.
O tema da conferência é “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já” tem o objetivo de avaliar a Política de Desenvolvimento Urbano e definir estratégias para a construção do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano. O tema abordará enfoques no saneamento básico (água potável, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais), habitação, transporte, entre outros.
A 5ª Conferência Estadual das Cidades é presidida pelo Secretário de Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues, que vem acompanhando o trabalho da Comissão Preparatória coordenada por Ivani Matias. Ela já atuou nas quatro conferências anteriores e considera esta uma das maiores edições já realizadas no Estado, pela quantidade de pessoas mobilizadas tanto na capital quanto no interior do Rio Grande do Norte.
“Foram promovidos nove encontros regionais para orientar e apoiar os municípios na realização das respectivas conferências” informou Ivani, creditando o sucesso nos eventos municipais ao apoio e suporte oferecido pelas equipes. Ivani ressaltou que os membros das Comissões Estaduais, Executiva e Preparatória visitaram mais de 60 municípios nas diversas regiões do Estado. O encontro vai reunir 579 representantes da sociedade civil e do poder público que escolherão entre si 44 delegados estaduais para representar o Estado na Conferência Nacional que vai acontecer em Brasília, nos dias 20, 22, 23 e 24 de novembro.

Assecom Caern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.